18 de dezembro de 2009

ANDEBOL
arbitragem batoteira


FEDERAÇÃO INTERNACIONAL
suspende árbitros húngaros
por batota contra Angola

Com Rádio 5 - A dupla de arbitragem de nacionalidade húngara, constituída por Horvath P e Marthon B, que apitou a partida entre Angola (21) e Alemanha (25), foi suspensa pela Federação Internacional de Andebol (IHF).
O facto foi dado a conhecer pelo presidente da Federação Angolana de Andebol, Pedro Godinho, quando reagia à participação de Angola no Mundial'2010 que decorre na China, onde a selecção angolana ficou na 11ª posição.
Entre as irregularidades verificadas pela IHF durante a partida, o destaque recai para a expulsão da meia-distância Elzira Tavares, que viu a cartolina vermelha directa sem nunca antes, ao longo da competição, ter sido advertida.
"Mostrámos o nosso descontentamento junto da Federação Internacional, que rapidamente suspendeu os árbitros dessa partida", realçou. Godinho referiu que este comportamento da arbitragem e consequente derrota levou Angola a não disputar os sete primeiros lugares da prova. 
Esta é a segunda vez que Angola é prejudicada numa partida diante da Alemanha. A primeira aconteceu em 2007, em França, quando Angola perdeu por 33-36 e os árbitros sancionaram injustamente a meia distância Marcelina Kiala. Elzira Tavares foi a melhor marcadora de Angola com 45 golos em 72 remates efectuados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário