23 de dezembro de 2009

CAN'2010


A selecção angolana de futebol arquivou mais um nulo, desta vez com com o Naval, emblema da principal liga lusa - actualmente orientada por Inácio, técnico que treinou o Inter de Luanda na época transacta -, em partida de preparação dos Palancas Negras para o CAN’2010. Nos jogos amistosos já disputados nesta última fase do estágio antes do CAN’2010, a equipa angolana empatou (2-2) diante do Louletano da II Divisão lusa, Olhanense (1-1) da principal Liga lusa, e perdeu (0-2) com o Portimonense, da II Liga lusa. Além dos girabolistas já fazem parte do plantel reunido em Vila Moura: Mantorras (Benfica de Lisboa), Dedé (Timisoara da Roménia) e Kaly - que rescindiu com os franceses do Arles-Avignon -, Zé Kalanga (Dínamo de Bucareste)e Stélvio (União de Leiria). No próximo sábado,   Manuel José poderá anunciar a lista definitiva dos 23 jogadores que disputarão o CAN'2010. Entretanto, os Palancas Negras ainda em estádio em Portugal, jogarão dois amistosos: com a Estónia, na próxima quarta-feira, dia 30 e, provavelmente, com a Gâmbia, dia 3 de Janeiro.


MANUCHO 
REINTEGRADO PARA O CAN'2010

ENTRETANTO, Manuel José, seleccionador de Angola, recebeu a visita nesta semana do presidente da Federação Angolana , Justino Fernandes, que atendendo a orientações superiores se deslocou ao Algarve para pedir ao Manuel José, que reconsiderasse e reintegrasse o ponta-de-lança MANUCHO, no plantel que vai disputar o CAN, por se tratar de um elemento que pode ajudar a prestigiar o nome de Angola... Manuel José, coerente e entendendo perfeitamente o pedido e, até, salvaguardando desfechos que poderiam ser negativos sem Manucho,... não teve argumentos para fazer prevalecer; a arrogante dispensa do melhor marcador angolano no último CAN. Ao menos assim, sejam quais forem os resultados, Angola nunca será prejudicada por Manucho estar ausente, cumprinco castigo que ultrapassava os limites do bom senso, em defesa dos interesse do Futebol Angolano.
_____________________
O LOTE DOS 19 JÁ ESTÁ FORMADO

 Os 19 jogadores do Girabola que foram seleccionados por Manuel José para permanecerem em estágio no Algarve (Portugal), são os seguintes; Lamá, Mabiná e Job (Petro de Luanda), Wilson (Recreativo da Caála), Dias Caíres (Sagrada Esperança), Enoque (Santos FC)) e Love (1º de Agosto).Entre os preteridos, além Asha que está lesionado, estão: Johnson Macaba (Recreativo do Libolo), Mário (Interclube), Totó (Benfica de Luanda), Sérgio (Petro de Luanda), Amaro (Benfica de Luanda), Debele (Académica do Soyo), Kikas (Benfica de Luanda) e Arsénio (Bravos do Maquis).



Sem comentários:

Enviar um comentário