28 de dezembro de 2009

Coritiba resolve não utilizar Geraldo

 Medo de sofrer algum tipo de punição
 faz com que diretoria Alviverde adie estreia
 do atleta angolano para a próxima temporada

Embora pareça estar regularizado e com todos os documentos em mãos, o angolano Geraldo terá que esperar até o próximo ano para estrear com a camisa do Coritiba. De acordo com o jornalista Marcio Reinecken, a medida, tomada pela diretoria do Verdão, foi definida após o clube tomar conhecimento de um documento da FIFA, que foi emitido ainda no mês de outubro.
A nova norma aponta que um jogador com menos de 18 anos de idade apenas poderá vestir a camisa de um clube de outro país com o aval da entidade máxima do futebol, o que demoraria cerca de 60 dias. Dessa forma, o Coritiba esperará o atleta completar a sua maioridade - o que acontecerá no próximo dia 23 - para, enfim, formalizar o contrato profissional.
Entretanto, mesmo com o contrato profissional em vigor, o Coritiba teme que a utilização de Geraldo no Campeonato Brasileiro desse ano seja interpretada como uma contratação fora da janela de transferências, o que, provavelmente, acarretaria na perda de seis pontos. Para não dar margens à julgamentos do STJD, Geraldo não deverá ser utilizado.
A preocupação sobre a utilização do angolano é visível nas palavras do diretor de futebol do Alviverde João Carlos Vialle: "Para não se transformar numa grande ca..., é melhor não arriscar. Imagina ainda perdermos seis pontos", disse Vialle ao jornalista Marcio Reinecken.


| Foto do arquivo do Coritiba |
- Texto Dercy Canavarro (Brasil) -


Ney Franco, que parece ser fã do futebol de Geraldo, ainda possui uma esperança de contar com o atleta nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Em contrapartida, o advogado do clube, Gustavo Nadalin, minimiza tais chances: "Se ele puder jogar, só deverá pegar as últimas duas partidas. Então, se houver um talvez, não liberamos", disse.
Ansioso para a estreia, Geraldo, que afirma já ter, inclusive, até pensado em voltar para Angola, faz planos para a sua promissora carreira: "Que­­ro jogar no Real Madrid", afirmou o jovem jogador africano.

Sem comentários:

Enviar um comentário