16 de janeiro de 2010

CAN'2010 - BENGUELA


NIGERIANOS REDIMEM-SE
E BENINENSES DIZEM ADEUS

 NIGÉRIA  1-0  BENIN
A Nigéria venceu neste sábado a seleção de Benin por 1 a 0, em jogo a contar para o Grupo C, disputado em Benguela, no Estádio Ombaka. O golo isolado foi obtido por penálto, aos 42’ por , Yakubu. A equipa orientada por Shuaibu Amodu, redimiu-se da derrota frente ao Egipto e está em segundo com três pontos, uma vez terem os egípcios vencido Moçambique (2-0) e com seis pontos, comandarem o Grupo.
Já o selecionado de Benin praticamente diz adeus ao torneio. Com apenas um ponto os beninenses precisariam de contar com resultados de terceiros pouco prováveis para poderem permanecer em competição.

MOÇAMBIQUE  0-2  EGIPTO
EGIPTO CONQUISTA A LIDERANÇA
ao vencer MOÇAMBIQUE
O Egipto apurou-se hoje para os quartos-de-final da taça de África da Nações em futebol, ao vencer Moçambique por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo C disputado no Estádio Ombaka, em Benguela. Os golos foram apontados por Dário - na própria baliza -, e Gedo aos 81'.Os egípcios, actuais detentores do título, ao terem vencido a Nigéria por 3-1, somam seis pontos e são lideres. A Nigéria ocupa a vice-liderança do Grupo com três pontos, após a vitória desta tarde frente ao Benin. A póxima jornada disputa-se no dia 20 com o Egipto a defrontar o Benin, em Benguela, às 17h00 (hora de Angola) mesma hora em que Nigéria e Moçambique jogam no Lubango.
 O Egipto é a segunda formação a paurar-se para os quartos-de-final, juntando-se à  Costa do Marfim, que ontem apurou-se no grupo B, ao bater o Ghana por 3-1. 


Sem comentários:

Enviar um comentário