28 de fevereiro de 2010

FC PORTO goleado em Alvalade








O Sporting acabou este domingo com uma série de quatro jogos sem ganhar e afastou praticamente o FC Porto do “penta”, ao receber e bater os “dragões” por 3-0, em encontro da 21.ª jornada da Liga Sagres.
Yannick Djaló, aos seis minutos, o russo Marat Izmailov, aos 45, e Miguel Veloso, aos 47, devolveram o quarto lugar aos “leões”, que tinham sido provisoriamente ultrapassados sexta-feira pelo Vitória de Guimarães (1-0 em Leiria).
Por seu lado, o FC Porto despediu-se quase em definitivo da possibilidade de chegar ao quinto título consecutivo, ao ficar a nove pontos do líder Benfica e a oito do Sporting de Braga, que na última ronda goleara por 5-1.
A formação portista, que não perdia na mesma época no reduto dos outros “grandes” desde 1999/2000 (já tinha perdido por 1-0 na Luz), tem também em grande risco a presença na “Champions”, que falhou a última vez em 2002/2003.
O triunfo por 3-0 é o mais “gordo” do Sporting na recepção ao FC Porto, para o campeonato, desde 1976/77 (3-0 a 30 de Outubro de 1976, com tentos de Keita, Manoel e Manuel Fernandes) e repete o triunfo de quinta-feira sobre o Everton, para a Liga Europa.

Sábado, o Benfica goleou fora o Leixões por 4-0, numa noite épica para o argentino Di Maria, que conseguiu um “hat-trick”, depois do brasileiro Éder Luís abrir a contagem, enquanto o Sporting de Braga recebeu e bateu o Olhanense por 3-1, com golos de Matheus, Evando e Meyong.
Nos outros jogos de este domingo, o Paços de Ferreira aproximou-se dos lugares europeus, com um triunfo por 5-3 sobre o Vitória de Setúbal, enquanto o Rio Ave venceu fora a Académica por 1-0, graças a um tento de Wires.
A ronda completa-se segunda-feira, com a recepção do Nacional ao “lanterna vermelha” Belenenses.
| Fonte: OJOGO\ONLINE |

Sem comentários:

Enviar um comentário