2 de abril de 2010

“Vasco na Pele” – Fágner apoia e incentiva torcida vascaína a tatuar a cruz templária na pele

A diretoria do Vasco ganhou o apoio de um jogador experiente em tatuagens para convencer os torcedores a gravar na pele a Cruz Templária, símbolo da camisa 3, recém lançada. Com o nome de “Vasco na Pele”, o movimento pretende bater o recorde mundial de tatuagens feitas em um único dia. Atualmente, a marca a ser batida é de 801 desenhos em 24h.
- Eu sou suspeito para falar. Gosto muito de tatuagem, mas vai de cada um. Se gosta de tatuagem, é valido – disse o lateral-direito Fagner, que possui 14 tatuagens no corpo.
Porém, o jogador descartou fazer o desenho no seu próprio corpo, pois tem outra prioridade.
- Tenho um carinho muito grande pelo Vasco, mas eu hoje não faria isso. A preferência é fazer o nome do meu filho Henrique. Mas quem sabe um dia. Já o meia Philippe Coutinho não se diz interessado em praticar o ato, mas apoia quem se interessar.
- Nunca gostei de tatuagem. Até tive vontade de fazer uma no braço, mas na época meu pai não deixou. Não aconteceu e hoje em dia não tenho vontade não. Mas é legal para demonstrar amor ao clube.
O dia em que as tatuagens com a Cruz Templária, ou Cruz de Cristo, devem ser feitas é 9 de abril, a partir das 13h, em local ainda a ser divulgado pela diretoria. Todo torcedor que tatuar o símbolo ganhará a camisa número 3. Para participar, basta o interessado fazer um pré-cadastramento no site oficial da campanha (www.vasconapele.com.br). Quem não se inscrever, também pode participar, basta ir ao local no dia do evento. No entanto, a diretoria avisa que dará prioridade a quem tiver feito a inscrição.
A Cruz da nova camisa ganhou notoriedade quando foi adotada pela Ordem dos Cavaleiros Templários. Depois, virou símbolo da Ordem de Cristo, instituição que financiou as grandes navegações portuguesas do século XV, motivo pelo qual as caravelas recebiam as Cruzes.

Confesso que se esse movimento se estendesse por todas as cidades brasileiras (o local onde serão realizadas as tatuagens), também entraria na onda. Nem tanto por torcer para o time (não sou vascaína), mas porque adoro tatuagens! E o desenho a ser tatuado, tem um fundo histórico.
Por Canavarro/Brasil
Fonte: GloboEsporte.Com

1 comentário:

  1. gostaria de saber aonde sera feita a tatoo do vasco fiz a escricao mas divulgarao o local por favor ja esta em cima

    ResponderEliminar