25 de maio de 2010

CORITIBA
GERALDO em foco

GERALDO na rota dos "Barões" angolanos



O jovem angolano que saiu de Angola para o Brasil, de Viana para Curitiba, da Escola Norberto Castro para o Araus e, depois, para o Coritiba, onde joga na equipa "B", num ápice surgiu em pleno na comunicação social. Um caso com particularidades nas quais a influência do "Meus Escapes" e da crónica da Rádio 5 "Aqui Lisboa", tiveram resultados positivos, ao cabo de 5 meses de chamadas de atenção endereçadas aos responsáveis angolanos pela selecção. As iniciativas levadas a efeito pelo seu tutor, certamente tiveram igualmente influência na chamada do Geraldo à equipa principal do Palancas Negras, contudo, foi o quanto a Rádio 5 - Emissora da Rádio Nacional de Angola, especializada em temas desportivos -, divulgou insistentemente que, acabou por abrir as portas da internacionalização ao promissor avançado do Coritiba. Neste post reproduzo integralmente a entrevistas realizada por RODRIGO SELL, ilustrada com fotografia de ALLAN COSTA PINTO. 
Eis a reprodução integral da entrevista publicada no 

O meia Geraldo ainda nem se firmou na equipe do Coritiba, luta para virar titular do time que disputa a Série B, mas já virou um “Palanca Negra”, nome dado à seleção de Angola.
O jogador de Luanda, que defende o Alviverde, esteve há dez dias integrado com os compatriotas para um amistoso contra o México em Houston/EUA. Apesar da derrota por 1 a 0, ele trouxe boas experiências do contato com a seleção de seu país e já se prepara para encarar outros desafios defendendo as cores da equipe africana.
Paraná Online - Como foi a tua primeira participação na seleção de Angola?
Geraldo - Foi muito bom, foi legal. Uma experiência muito boa para mim e espero participar mais e mais pela seleção angolana. Fiz um trabalho excelente lá, mas já estou para cá e espero dar sequência a esse trabalho para que eu possa continuar indo para a seleção e ajudando o Coritiba.

 Paraná Online - E o jogo contra o México, como foi?
Geraldo - Foi um jogo bom, entrei no segundo tempo e acabei fazendo um trabalho muito bom diante da equipe do México, que vai disputar a Copa do Mundo. É muito bom jogar frente a uma equipe como aquela, de grande qualidade técnica e física e agradou muito a gente e quem foi assistir saiu satisfeito pelo trabalho desenvolvido. Paraná Online - O treinador de Angola (Hervé Renard) é novo. O contato com ele foi bom?
Geraldo - Era alguém que eu não conhecia e foi um contato muito grande. Mesmo a gente não se conhecendo o contato foi bastante grande. Ele conversou bastante comigo e até brincamos.
Paraná Online - Essa convocação está te dando uma bagagem boa para a tua carreira e vida?
Geraldo - É nesse momento que a gente começa a ver a realidade do futebol, com muitas coisas acontecendo na vida da gente. Mas temos que ter calma e manter os pés no chão e manter o trabalho, porque é desse jeito que você vai longe.
Paraná Online - E as próximas convocações?
Geraldo - Eu conversei com o treinador e ele disse que dia 11 (de agosto) terá um amistoso contra o Uruguai (em Portugal) e eu vou. Estou esperando para quando sair a lista principal e quero que meu nome esteja lá.




Sem comentários:

Enviar um comentário