21 de maio de 2010

Mundial' 2010
Soccer City

SOCCER CITY novas instalações inauguradas
com a final da TAÇA NEDBANK

As novas instalações do estádio Soccer City, palco da abertura e da final da Taça do Mundo da África do Sul, entre outras partidas, são oficialmente inauguradas hoje, com a final da Taça Nedbank, torneio sul-africano entre clubes. A decisão é entre o AmaZulu e o Bidvest Wits e 74 mil bilhetes foram postos à venda, 16 mil a menos que a capacidade total do local. “O estádio tem capacidade para 90 mil espectadores durante o Mundial, mas limitamos a venda para esse acontecimento-teste por precaução. Mesmo assim, é gratificante assistir a uma decisão diante de tanta gente”, disse Altaaf Kazi, relações públicas do torneio sul-africano. Segundo Kazi, todas as entradas estão vendidas, apesar do AmaZulu e Bidvest Wits não serem equipas tão populares.
Esta é uma grande oportunidade para os adeptos sem bilhetes para o Mundial, que por cinco dólares podem assistir à inauguração do principal estádio da África do Sul, no coração do Soweto, que se transformará no centro do Mundial.


Foram necessários aproximadamente 300 milhões de dólares para a reforma do estádio, construído em 1987. Do original, restou apenas uma das arquibancadas, que tradicionalmente recebe espectadores do maior clássico do país, entre o Orlando Pirates e o Kaizer Chiefs.
A partir de hoje, com a inauguração das instalações do Soccer City, os dez estádios do Mundial são oficialmente abertos, depois de no último fim-de-semana o estádio Mbombela ter recebido o amistoso entre a África do Sul e a Tailândia, com vitória por 4-0 dos anfitriões.


 Nota:   Este estádio será palco do Jogo de Abertura e jogo da Final do Mundial da Africa do Sul. A sua renovação custará 115 milhões de euros e quando tudo estiver terminado o estádio terá uma capacidade para 94 700 lugares. Além dos dois jogos mais importantes da prova este estádio receberá 4 jogos da Fase de Grupos, 1 Jogo dos Oitavos e 1 Jogo dos Quartos.

Fontes: Catedrais Desportivas
ESTADIOS WORDPRESS

Sem comentários:

Enviar um comentário