27 de junho de 2010

GIRABOLA' 2010
Fim da primeira volta

CANDIDATOS CONSAGRADOS
Derrotados no fechar da primeira volta

| Correspondente com Angop |

A décima  quinta e última jornada da primeira volta do GIRABOLA’2010, que encerra amanhã,  registou as derrotas do líder da prova (Interclube) e do campeão em título (Petro de Luanda). 
Falta disputar a partida entre o Benfica de Luanda e FC Bravos do Maquis.
O Interclube, que abriu a ronda sábado e no seu reduto diante do Santos FC, perdeu por 1-0, com golo de Zezão, tendo os "policias falhado uma grande penalidade. mesmo assim, "segura" o comando à saída da rimeira volta, com 27 pontos.
 Esta tarde, o Petro de Luanda averbou a sua terceira derrota neste Girabola ao perder em casa do Recreativo da Caála do Huambo, por 2-0, com golos de Paizinho.
 Com esta derrota a formação do Catetão baixa para o quinto lugar com 24 pontos enquanto que a Caála sobe para a terceira com 25.
 O 1º de Agosto depois de um início de temporada muito avassalador teve maus momentos pelo meio e terminou esta primeira volta com uma vitória de 2-0 diante do Recreativo do Libolo com golos de João Martins e Bena. 
 Os "militares" ocupam agora a sexta posição com 23 pontos, menos quatro que o líder.
 O sensacional Kabuscorp do Palanca foi ao Soyo perder por 1-0 frente a Académica doSoyo.
Hoje no estádio Nacional da Cidadela o Atlético Sport Aviação (ASA) derrotou Sagrada Esperança da Lunda Norte por uma bola a zero tento rubricado por Massinga.
 O Desportivo da Huíla deu um pulo na tabela ao golear em casa o FC Cabinda, por 3-0 sendo assim a equipa que mais golos marcou até agora nesta jornada quando falta uma partida por disputar.
 O Benfica do Lubango é cada vez mais último e nesta jornada deslocou-se a Cabinda onde foi derrotado pelo Sporting local por 1-0. Os "leões" sobem dois lugares na classificação, agora são décimos terceiros com 16 pontos, enquanto  os "encarnados" da Huíla mantém-se como lanterna vermelha com 11.
 Chiquinho do Desportivo da Huíla e Luciano do FC de Cabinda, são os melhores marcadores da prova ambos tem oito golos rubricados.
A ronda completa-se amanhã quando se defrontarem no estádio dos Coqueiros, às 18h00, as formações do Benfica de Luanda e do FC Bravos do Maquis.



Sem comentários:

Enviar um comentário