11 de junho de 2010

Mundial' 2010
Abertura com empate




NO Soccer City lotado ppor 84.490 torcedores, os donos da casa marcam com golaço de Tshabalala, mas visitantes reagem e igualam a uma bola

A selecção da África do Sul abriu a Taça do Mundo com uma festa barulhenta e comovente, com nitida tristeza pela ausência de Mandela, devido ao falecimento de uima neta sua. O clima de euforia no estádio, como se cada um dos 84.490 torcedores tivesse a dimensão exata do que estava acontecendo no terreno de jogo. Sim, havia também um jogo no limite daquelas quatro linhas. E até ali dentro tudo foi desenhado para ninguém ir embora de cabeça baixa. O Mundial que celebra a igualdade começou com um empate: 1 a 1 entre os donos da casa e o México.
montagem_ Rafa Márquez Siphiwe Tshabalala jogo (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE)
Os bafana bafana, orientados pelo brasileiro Parreira, defronta no dia 16, às 15h30m - hora de Brasília e 19h30 hora de Portugal), o Uruguai, representação  que nesta mesma jornada defrontou a França, jogo que terminou com um nulo. Uma lufada de incapacidades concretizadoras, de ambos os conjuntos, onde craques dos campeonatos nacionais, não foram além de exibições medíocres. A França, principalmente, foi uma decepção.



OS GOL'S DA JORNADA - VIDEOS YOU TUBE




Sem comentários:

Enviar um comentário