10 de junho de 2010

Mundial' 2010
Na hora do WAKA WAKA

A cerimónia de abertura do Mundial de futebol 2010, vai decorrer em dois dias, com um concerto de vários artistas na quinta feira, no estádio Orlando, em Joanesburgo, e uma surpresa na sexta feira, antes do encontro inaugural.


O concerto de pré-abertura, que será difundido para todo o mundo a partir das 18:00 locais (menos uma hora em Lisboa) contará com artistas como a colombiana Shakira, que entoará o hino oficial da competição “Waka Waka”, os norte-americanos Black Eyed Peas, e vários artistas africanos.
Na sexta feira, o jogo de abertura entre a África do Sul e o México, no estádio Soccer City, será antecedido de um espetáculo que durará cerca de uma hora, mas sobre o qual a FIFA pretende manter segredo.
Apenas se sabe que o espetáculo vai envolver cerca de 2000 pessoas e será dirigido pelo músico Lebo M, nascido no Soweto, e produtor do filme “Rei Leão”.
Nélson Mandela, o primeiro presidente negro da África do Sul, que faz 92 anos a 18 de julho, vai estar presente na cerimónia de abertura.
A última aparição pública de Mandela, que desempenhou funções de presidente da República da África do Sul entre 1994 e 1999, depois de ter passado 27 anos nas prisões do regime do apartheid, aconteceu a 11 de fevereiro. O Nobel da Paz deverá estar no estádio durante cerca de 15 minutos, assistindo depois ao encontro em casa. O Mundial2010, o primeiro a disputar-se no continente africano, vai decorrer entre 11 de junho e 11 de julho.
OIÇA WAKA WAKA AGORA!

Sem comentários:

Enviar um comentário