2 de julho de 2010

CORCOVADO
futebolista

CORCOVADO DE VERDE E ANARELO
A famosa estátua do Cristo Redentor, que coroa o morro do Corcovado e é um símbolo do Rio de Janeiro, foi reaberto na quarta-feira após a sua renovação e iluminado em verde e amarelo, as cores da seleção brasileira.

A escultura de 30 metros de altura, que data de 1931, estava coberto de andaimes desde fevereiro para apresentar à limpeza, reparação de pequenas fissuras substituição de algumas peças de pó de pedra e as melhorias no sistema de drenagem.
Apesar de ter sido fechada para as obras, a estátua, escolhido em votação popular como uma das sete novas maravilhas do mundo, foi reaberto oficialmente hoje, em uma missa celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Orani Tempesta.
O acesso ao cume do Corcovado foi fechado apenas algumas semanas em abril, para marcar a forte tempestade que causou inúmeros deslizamentos na região, causando cerca de 200 mortes, o corte da estrada de montanha que conduz à estátua.
Por essa razão, permanecem fechados até setembro, o centenário de trem que sobe o morro e é muitas vezes o meio preferencial para os visitantes o acesso a Cristo, pois oferece um passeio bucólico no parque da Tijuca, uma floresta exuberante, no coração desta cidade de seis milhões de habitantes.
Fonte Telesurtv

Sem comentários:

Enviar um comentário