2 de julho de 2010

DUNGA
bay, bay!

Dunga renuncia cargo de seleccionador do Brasil 

ANGOP -  Sete minutos e 39 segundos foi quanto o técnico do Brasil, Carlos Dunga, dispensou hoje à centena de jornalistas presentes na sala de conferência do estádio de Porto Elizabeth, após eliminação dos penta- campeões pela Holanda da Copa2010 com derrota de 1-2. 

No final da partida, pontuável para os quartos-de-final do mundial que decorre na África do Sul, o antigo capitão “canarinho” anunciou a sua retirada do cargo de seleccionador nacional, e recordou que fora indicado apenas para um período de quatro anos, em 2006, após o mundial da Alemanha.

"Desde que eu cheguei a selecção tudo mudou. Quanto ao meu futuro, já se sabia que seria para ficar apenas quatro anos”, disse, naquela que foi a conferência de imprensa mais rápida que concedeu ao longo da competição.

Na entrevista colectiva, Dunga evitou encontrar um culpado pela eliminação da Copa do Mundo. O treinador foi questionado sobre a parcela de culpa de Felipe Melo, que foi expulso no segundo tempo após falta dura sobre o holandês Robben.

“Acho que a culpa é de todos nós. Eu levo a maior parte. Seria injusto eu falar do Felipe.  Não é a primeira vez que um jogador é expulso em uma Copa do Mundo”, referiu, para em seguida reclamar da arbitragem do japonês Yuichi Nishimura.

Desde que assumiu a seleção após a Copa do Mundo de 2006, Dunga liderou o Brasil em 60 jogos. Foram 42 vitórias no total, 12 empates e seis derrotas. Neste período, o treinador conquistou a Copa América, a Copa das Confederações e terminou em primeiro lugar nas eliminatórias da Copa do Mundo2010 que decorre pela primeira vez em África.

Sem comentários:

Enviar um comentário