O ENTIADO é o titulo certo que intitularia uma novela, se eu tivesse meios para a produzir. O enredo seria escrito por mim, o argumento iria convidar o Arlindo Leitão (Rádio 5) para o elaborar, e os principais papeis seria interpretados Pedro Mantorras e Luís Filipe Vieira. Os secundários por Rui Costa e Jorge Jesus. O elenco seria muito maior dada a curiosa estória da vida do Pedro Mantorras, desde que nasceu... (Huambo, Sambizanga...?), com passagem pelo Sambila, sob o comando do Diniz (Brinca na Areia), Selecção Angolana de Sub-19 sob a batuta de Oliveira Gonçalves, até ao momento em que Vieira o viu e o trouxe para o Alverca, o principio da verdadeira vida tormentosa daquela que seria um ídolo, tratado como um filho, acarinhado por milhares e que acabaria como enteado, sob a pressão do "padastro" que não gostou da rebeldia do filho-enteado, não aceitando assinar a rescisão de um compromisso que envolve mais de um milhão de euros.
As filmagens teriam lugar em Angola, Alverca, Lisboa, Madrid, Estados Unidos, Guiné Bissau, Cabo Verde, Algarve e muitos outros lugares e seriam enriquecidas com "colagens" dos jogos onde o Pedro Mantorras marcou gols que deram títulos ao seu clube de coração.
Claro que não faltariam imagens de glória e de drama, como o apoio da claques e a lesão que sentenciou a carreira gloriosa do menino do Sambila.
Nota do autor:
Após um largo período sem se saber do seu paradeiro - segundo fontes do Clube da Luz -, que até foi intimado via correios a comparecer na próxima quarta-feira, a verdade é que o Mantorras nunca faltou ostensivamente aos treinos e, esta tarde - quarta-feira, 21, 17h00 - esteve no treino à porta fechada no Seixal.
O angolano, finalmente, assumiu-se de cabeça erguida e enfrenta a pressão psicológica que estão a exercer sobre si, e não tem papas na língua, farto de ser desconsiderado e humilhado, desde o dia das celebrações da conquista do campeonato,nas quais decidiu não participar por razões que lhe assistem.
Em breve contacto com a agência LUSA, foi claro afirmar " Estou sempre no Seixal e vou estar sempre a treinar. É a minha casa e tenho contrato com o Benfica", para acrescentar: "Não posso responder, nem que sim, nem que não. Ainda não é altura certa, mais tarde falo", respondendo a uma pergunta sobre eventuais interessados na sua contratação.
Carlos Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário