10 de julho de 2010

POLVO
The big


A MODA DO POLVO PEGOU E AINDA ESTÁ PARA VIR O MELHOR!
PAUL é o culpado da fama que consegue fazer esquecer a Coca-Cola. O criador deste ser vidente é um génio. Sem despesas, criou e descobriu  a forma de publicitar algo, superando todos os cérebros publicitários do Mundo e, deste modo, nem os patrocinadores oficiais do Mundial da África do Sul conseguiram despertar o Mundo com tanta facilidade e entusiasmo como o criador do vidente Paul, conseguiu.
E, atrás disto, quando o campeonato acabar... ainda podem acontecer outras campanhas publicitárias, no aproveitamento em ressaca das adivinhações do criador do Paul, pessoa inteligente que soube tirar partido das caracteristicas visuais do Paul para vaticinar vencedores por opção visual... embora se discuta se a predominância de uma cor será o caso ou se será a configuração das bandeiras (barras verticais ou horizontais) que originam as opções do Paul.
Eu continuo a acreditar que o tratador do Paul, conhece bem a anatomia do polvo e disso tira partido. Sendo assim, ele é digno de todos os elogios. Será que não apostou nunca?

UMA ACHEGA CURIOSA 
da Paraná-Online
Repassando:
A dedução lógica seria que Paul vai para o lado da bandeira em que predomina a cor vermelha, já que a maior parte dos clubes que ele apontou como vencedores têm em sua bandeira essa cor. No entanto, segundo a bióloga, Doutora em Zoologia e professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG BRASIL) Susete Wambier Christo, ainda não foi comprovado cientificamente que o polvo possa distinguir cores. Ela explicou que a literatura de biologia aponta que existem apenas experimentos que sugerem isso. Outros testes também apontam que o animal tem a capacidade de discriminar formas de objetos (quadrado, redondo, e assim por diante).Mas o que já é comprovado cientificamente é que os polvos têm o sistema nervoso bastante desenvolvido.
“Eles são considerados inteligentes, entre aspas, pois têm facilidade de aprendizado”, comentou.
Além disso, os polvos tem órgãos sensoriais muito finos,como os olhos que se parecem muito com os nossos. Até pouco tempo atrás, muitas câmeras digitais apresentavam problemas técnicos pois quando a foto era tirada, as bordas ficavam meio embaçadas e depois de  feitos com esta espécie animal e sua estrutura ocular, agora as lentes apresentam um formato parecido com os olhos do polvo o que corrige esse erro. Os polvos também tem um aguçado tato, com ventosas equipadas com  "sensores" químicos que conseguem sentir o gosto da comida, só de tocá-las (sendo esta uma das razões dos polvos não se masturbarem e se reproduzirem uma única vez na vida toda).

Sem comentários:

Enviar um comentário