8 de agosto de 2010

ANGOLA em BRASÍLIA

TORNEIO SUPER FOUR
Angolanos em Brasília
festejam vitória frente ao Chile

Irmãs Yolanda e Hidricia
que moram em Brasília
também se animam com o Brasil
mas só conhecem Leandrinho como 'marido da Samara Felippo



Torcida de Angola no torneio de basquete em Brasília(Foto: Rodrigo Alves / Globoesporte.com)
Não era uma, nem duas, nem três. Seis bandeiras de Angola, uma ao lado da outra, enfeitavam um canto da arquibancada do ginásio Nilson Nelson na manhã deste sábado.

Dentro da quadra, a seleção do país enfrentava o Chile na abertura do torneio Super 4. Com o ginásio ainda vazio antes do jogo do Brasil, cerca de 30 angolanos que moram em Brasília capricharam na cantoria durante todo o jogo. E a vitória fácil por 80-59 sobre os chilenos só ajudou a multiplicar a animação.
As irmãs Yolanda e Hidricia Malega, que moram em Brasília há 14 anos, estavam entre as mais empolgadas. Vestindo camisas de Angola, torciam sem parar. Mesmo sem serem especialistas na matéria.
- Nós acompanhamos um pouco o basquete, mas torcemos mesmo é pelo país. E se Angola enfrentar o Brasil na final de domingo, estaremos aqui de novo, com nossas garrafas, fazendo barulho – prometeu Hidricia, de 19 anos.
Enquanto torciam, as irmãs espichavam o olho para ver os atletas brasileiros, que assistiam à preliminar nas arquibancadas do Nilson Nelson. Reconheceram Nenê, mas na hora de dizer que Leandrinho era o jogador favorito, a memória televisiva falou mais alto.
- Gosto muito do marido da Samara Felippo, qual é mesmo o nome dele? – perguntou Yolanda, referindo-se à atriz, namorada do ala brasileiro.
Dentro da quadra, o Chile até tentou apertar no início, mas a diferença física falou mais alto, e Angola passeou no segundo tempo. A vitória por 80 a 59 veio pelas mãos de Cipriano, que fez um terceiro período espetacular, com 12 pontos, e terminou com 18. As parciais de 20 a 12 e 24 a 16 nos dois últimos quartos mataram os chilenos, que tiveram em Briones seu maior pontuador, com 15.
Quando soou a última sirene, os empolgados angolanos tiraram suas bandeiras da arquibancada. Era hora de Brasil x Venezuela. Tudo bem, no domingo tem mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário