7 de agosto de 2010

FC PORTO conquista
Supertaça Cândido Oliveira

2 - 0
CONTRA FACTOS....
os argumentos são inteligentemente escusados
| Texto: Carlos Pereira |


E o futebol portista ficou demonstrado esta noite, no Estádio Municipal de Aveiro, com dois golos sem resposta para tristeza de milhares de adeptos benfiquistas e para alegria dos milhões de adeptos do futebol, de todos os clubes que vão a partir de 15 deste mês acompanhar a compita da principal Liga do futebol português. Vamos ter campeonato renhido. Vilas Boas deu o mote!
Após uma pré época vitoriosa em todos os níveis, o Benfica defrontou um FC Porto com pré época com derrotas. E, como em futebol não há vencedores antecipados, a Supertaça foi conquistada pela equipa que derrapou.  

Rolando, na sequência de um canto e de cabeça fez 0-1 e Falcão, numa entrada a cruzamento de Varela, mostrou como um ponta de lança entra para fazer golo. Eles foram os autores dos tentos que abafaram o Benfica.
- Festejando a Taça - Foto RECORD - 
André Vilas Boas mostrou que sabe bem o que fazer com um plantel reduzido enquanto Jorge Jesus, não teve engenhocas tácticas para levar a melhor e perdeu. As desculpas apresentas no final do encontro são desconexas quando se refere ao plantel onde estão jogadores ainda não adaptados... são serpentinas para leigos. O Benfica jogou com a espinha dorsal com que ganhou o campeonato ... os goleadores estiveram lá - Cardozo e Saviola -, a defesa esteve lá - David Luiz, Luisão, Coentrão... Amorim-, meio campo com Carlos Martins e César Peixoto ... e, Rodrigo que foi o bode expiatório de umas derrotas, foi quem salvou o Benfica de ser goleado. O plantel que jogou foi, 90%, o que venceu tudo na pré época, excepto Ramires e Di Maria. 
O técnico benfiquista bem podia ter sido mais realista e aceitar a superioridade dos dragões... e lembra-se que em 30 minuto de jogo, apenas tinha feito 2 remates enquanto o Porto fez 13, marcou um golo e marcou 4 cantos... uma superioridade inquestionável. O FC PORTO jogou sem Alves e Meireles... entrou a 10 minutos do final. 

Sem comentários:

Enviar um comentário