25 de setembro de 2010

LIGA PORTUGUESA
Futebol

BENFICA vence MARITIMO com gol de Coentrão
Hoje em Coimbra a Académica, orientada por Jorge Costa, venceu o Vitória de Guimarães, por 3-1, jogo que contou para a principal prova do futebol luso. Sinal mais para os estudantes que souberam reagir bem ao gol do empate vimarenense e marcar mais dois numa confirmação da equipa que melhor esteve tática e tecnicamente no terreno.
Por outro lado, ma Ilha da Madeira, o Benfica (dos aflitos) conseguiu uma vitória tangencial por 1-0, rubricada por Coentrão aos 58', com um remate de técnica errada e que só por isso entrou no lado contrário ao normal, traindo o guarda-redes ilhéu. Neste jogo, o guarda -redes Roberto, que já estava sentenciado devido aos "frangalhões" que cedeu nas jornadas inaugurais da prova, mostrou-se seguro nas saídas, revelando-se um bom guarda-redes, embora e meu modesto parecer, não ser aquele "craque" a merecer o custo exorbitante que o Benfica desembolsou na transferência.


NOTA - Jorge Jesus, reagindo ao reconhecimento dos erros de arbitragem no jogo frente ao Guimarães, declarados por Vítor Pereira, da arbitragem da Liga, foi infeliz na resposta para justificar o seu fracasso nas jornadas iniciais do campeonato, quando disse: "Foi importante assumir-se a verdade desportiva, mas isso não nos vai atribuir os três pontos perdidos".
Que tristeza, um treinador de topo,depois de garantir que este ano ia renovar o titulo vir chorar pontos desperdiçados por inépcia dos seus pupilos do ataque que não marcaram nas ocasiões criadas de gol ( campeonato conquistado pela famigerada jogada do túnel que afastou da prova jogadores preponderantes do Porto, que fossem castigados, injustamente, por tempo exagerado) e, que noutros jogos sem erros de arbitragem perdeu vir agora disfarçar a vergonha da posição do campeão na tabela da classificação. Alguém poderá garantir que o penalty não assinalado (um e não dois) seria transformado em gol? Bem se o Cardozo não falhasse... Nada garante que seria golo nem mesmo que na transformação de livre o gol aparecesse... numa equipa que falha tantos remates e livres diretos.
Seria muito mais bonito e honesto se seguisse o exemplo do Vítor Pereira, e dissesse com humildade que "apesar de termos sido prejudicados nada nos garante que conquistaríamos os três pontos. Paciência!Temos jogar a contar sempre com estas contrariadas. Não ganhámos porque ainda não estamos na forma melhor".
Mas não não teve humildade porque deixou de ser aquele Jorge Jesus que se nos revelou no Belenenses. 
FC PORTO com estofo de campeão
venceu o OLHANENSE 


Sem grandes jogadas, jogando simples e por vezes até complicando e dando ânimo ao adversário que nunca virou a cara à luta até ao apito final, saindo do Dragão com o dever cumprido, há que aceitar a superioridade dos donos do Estádio, e aceitar com naturalidade o resultado, que deste modo totaliza a sexta vitória seguida, soma 18 pontos e é a defesa menos batida, com dois golos.
Veja o video SAPO com o golo do endiabrado HULK

Sem comentários:

Enviar um comentário