Há dias em que o “sem querer” nos possibilita reencontros e nos proporciona momento que nos estimulam as “vértebras” desgastadas pelo tempo. Hoje, ao entrar no msn, na rotineira actividade profissional que me obriga a contactar com os correspondentes do jornal na procura de notícias, deparei que estava “on” a Carol. Uma jovem que conheci há mais de 5 anos, na net, que tinha um blogue de muito interesse, onde a sua inteligência estava patente.
Senhora do seu nariz, a Carol, enfrentava alguns problemas com um sócio na area do entretinimento, e, com o meu feitio proteccionista forjamos uma amizade sincera que esteve sem alimemto durante mais de dez anos.
Hoje reencontei a Carol. Uma jovem lamentando não ter seguido carreira na medicina ou na engenharia e, sofrendo no sector da Eduacação, uma vertente muito complicada num Brasil de promessas, mas sub-desenvolvido, onde o povo sofre as consequências da sua grandiosidade geográfica, a transbordar de insuficiências de valores humanos capazes de correspoderem às verdadeiras carências de um povo, maioritariamente analfabeto e submisso.
Uma Carol bem diferente. Integrada num programa contra o analfebetismo... sofrendo perante incompetências que a cercam. Mas fazendo o que gosta. Na favela ensinando num programa governamental desorganizado.
Que lamentações eu hoje soube dela.
Brasil está mesmo mal.... muito mal.
De tal maneira que, Carol, no seu espírito requintado disse-me, por exemplo, o que aconteceria no Brasil, se 33 mineiros ficassem soterrados numa mina.
Eu nem imaginava, mas a Carol deu uma ideia muito engraçada. Ora vejam, só.
Se o que aconteceu no Chile, os mineiros fossem brasileiros e estivessem prisioneiros numa mina brasileira, “eles só sairiam, cavando até acharem o buraco, na China.”
E acrescentou que há mesmo uma lenda brasileira que diz “Se cavar buraco cai na China”. - Carolina Margatho.
Agora imaginem cara de chineses a ver "brasileiros brotarem da Terra! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora imaginem cara de chineses a ver "brasileiros brotarem da Terra! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem comentários:
Enviar um comentário