ELEMENTOS DESORDEIROS
CONDENADOS A PRISÃO
ANGOP – Luanda, 12- O Tribunal Municipal de Polícia da Ingombota, em Luanda, condenou ontem seis pessoas afectas à claque do 1º de Agosto, a penas efectivas de 15 a 45 dias de prisão efectiva, por crimes de vandalismo durante o jogo da equipa frente ao Kabuscorp do Palanca (0-1), para Girabola.
Em declarações hoje à Angop, o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, superintendente chefe Jorge Bengue informou que três dos réus foram condenadas à pena de 45 diasde prisão, enquanto outros dois ficarão presos 15 dias.
O sexto elemento, por ser menor de idade (14 anos), foi encaminhado para o julgado de menores.
Os condenados deverão, igualmente, pagar uma multa de 300 mil kwanzas pelos danos causados no Estádio Nacional da Cidadela.
Os cinco adeptos com idades entre 20 e 27 anos, cujos nomes não foram identificados, foram acusados de arremessar objectos ao interior do campo, destruído cadeiras do estádio, vidros retrovisores de viaturas de particulares e do autocarro do Kabuscorp.
O jogo foi interrompido aos 85 minutos, por 15 minutos, na sequência da alteração de ânimos dos adeptos, após exibição de cartão amarelo a um jogador "militar", tendo-se mais tarde se instalado a confusão e obrigado a intervenção da polícia.
Sem comentários:
Enviar um comentário