20 de outubro de 2010

LIGA DOS CAMPEÕES
Benfica sucumbiu


      LISANDRO CUMPRIU
"Águias" em vôo rasteiro 
nem minhocas apanharam
O LYON recebeu e venceu por 2-0 o Benfica de Lisboa, em jogo III Jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, consolidando a liderança do Grupo B. O Benfica não entrou bem em campo demonstrando algum nervosismo perante um Lyon disposto a matar o jogo desde cedo.
Apesar de ter subido de rendimento depois dos primeiros dez minutos, o Benfica acabou por sofrer um golo aos 21 minutos de jogo depois de uma perda de bola fatal de Carlos Martins em zona proibida.

O jogador do Lyon, Gourcuff, aproveitou a falha do português e assistiu Michel Bastos que centrou para o cabeceamento e consequente golo de Briand.
Depois do golo só deu Lyon. O Benfica ressentiu-se  e a partir dai foi um festival de azelhices até  que aos 43 minutos de jogo ficou reduzido a 10 jogadores com a expulsão e Gaitán por acumulação de amarelos. O Benfica, hoje desmentiu o seu treinador Jorge Jesus, que afirmou "poucas equipas no mundo jogam como nós". De fato isso ficou bem provado, hoje em França.
Antes da expulsão, aos 39 minutos o árbitro da partida, o espanhol Alberto Undiano Mallenco, não assinalou uma falta de Diakhaté sobre Saviola à entrada da área que poderia resultar num livre muito perigoso para a baliza defendida por Lloris.
O intervalo não refrescou o Benfica e no regresso dos balneários o Lyon conseguiu finalmente marcar o segundo golo aos 51 minutos de jogo. O guarda-redes dos lisboetas defendeu o primeiro remate, de Briand, defendeu o segundo remate, de Lisandro López - ex FC Porto -, mas não defendeu a terceira recarga, também de Lisandro López, que em jogadas anteriores já tinha cheirado o gol, de maneira infantil. Este foi o gol da raiva, para cumprir a promessa feita de que iria marcar.
Em resposta ao segundo tento sofrido, Jorge Jesus fez sair Saviola para a entrada de César Peixoto. Teimosia em Peixoto que não se mostra aquele jogador que foi no tempo do FC Porto.
A equipa francesa não facilitou e, não fosse a boa exibição do guarda-redes Roberto - sem dúvida o homem do jogo -, a vitória gaulesa poderia ter sido bastante dilatada.
Jorge Jesus esgotou as substituições (demasiado tarde) fazendo sair Aimar e Carlos Martins para as entradas de Jara e Salvio, o que trouxe uma lufada de ar fresco à equipa ‘encarnada’. No entanto, apesar de o Benfica ter conseguido chegar à grande área francesa não foi capaz de criar situações de real perigo.
Os últimos minutos do jogo foram dominados pelo Benfica, dado que o Lyon se preocupou mais gerir um resultado que a equipa de Lisboa não foi capaz de reverter.
Com este resultado o Benfica vê o sonho europeu ficar ainda mais longe depois da vitória do Schalke 04 frente ao Hapoel. A equipa portuguesa ocupa a terceira posição do Grupo B, a seis pontos do primeiro, Lyon, e a três do segundo, Schalke 04.
Ficha de Jogo:
Estádio: Stade de Gerland, Lyon
Árbitro: Alberto Undiano Mallenco
BENFICA
Treinador: Jorge Jesus
Roberto; Maxi, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão; Javi García; Carlos Martins, Aimar, Gaitán; Saviola e Kardec.
Suplentes: Júlio César, Airton, Salvio, Jara, Weldon, César Peixoto e Sidnei.
Substituições: Saviola por César Peixoto (57m), Aimar por Jara (71), Carlos Martins por Salvio
Cartões amarelos: Gaitán (34m), Carlos Martins (37), Javi Garcia (67)
Cartão vermelho: Gaitán (43m)
LYON
Treinador: Claude Puel
Lloris; Réveillère, Cris, Diakhaté, Cissokho; Gourcuff, Gonalons, Pjanic; Briand, Lisandro, Michel Bastos.
Suplentes: Vercoutre, Lovren, Kallstrom, Makoun, Gomis, Pied, Lacazette
Substituições: Michel Bastos por Pied (65m), Gourcuff por Källström (71), Lisandro López por Gomis (83)
Cartões amarelos: Réveillère (41m)

Sem comentários:

Enviar um comentário