![]() |
| A imagem foi retirada da net. Lamento não poder divulgar o nome do autor. O ângulo focado de longe é de mestre. Parabéns ao fotógrafo e ao HULK pela exibição e golos que rubricou, dos 5 |
FC Porto “arrasa” União de Leiria
| Crédito: O JOGO |
O FC do Porto recebeu e venceu, esta segunda-feira, a União de Leiria em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Zon Sagres. Num jogo que contou com os regressos de Fucile e Varela ao onze titular, os “dragões” começaram cedo a construir um resultado confortável e acabaram por tornar o jogo fácil.
Destaque para Hulk, que antes do início da partida dirigiu-se ao relvado para receber o prémio de melhor jogador do mês de Setembro.O FC Porto começou bem a partida com dois remates, um de Fernando e outro de Falcão, o ultimo a embater com “violência” no poste da baliza de Gottardi.
Aos 13 minutos e depois de uma pressão acentuada nos minutos iniciais, “os azuis e brancos” chegam ao golo. Depois de um passe de Ruben Micael para as costas da defesa, o guarda-redes da União sai da baliza e Hulk, com toda a calma do mundo, conclui a jogada com um “chapéu” de bonita execução.
O ritmo de jogo continuou alto e corriam 18 minutos quando chega o 2-0 com Hulk a fazer das suas novamente. Desta feita e depois de uma jogada rápida de ataque, Falcão, isolado perante um defesa, espera pela entrada do “incrível” que recebe a bola e remata rasteiro por baixo de Gottardi. Com este golo, Hulk soma 8 golos no campeonato e isola-se na lista dos melhores goleadores do campeonato.
Os “Dragões” não baixaram as linhas mesmo depois de marcarem dois golos em cinco minutos e chegaram mesmo ao 3-0. Corria o minuto 36 e João Moutinho, aproveitando uma infantilidade de Marcos Paulo, assiste Silvestre Varela que finta Bruno Miguel e remata rasteiro e em arco para o terceiro golo da noite.
O árbitro apitou para intervalo e o estádio do Dragão levantou-se, para bater palmas, forma de mostrar o seu contentamento perante a primeira parte produzida pelos jogadores. Os 45 minutos iniciais foram de sentido único e o Leiria sentiu bastantes dificuldades para parar o caudal ofensivo dos “azuis e brancos”. Resultado disso foram os três golos apontados pela equipa de André Villas Boas e que obrigavam os “leirienses” a correr atrás do prejuízo.
Ainda muitos adeptos não se tinham sentado para assistir à segunda parte e já o Porto tinha feito o quarto golo. Minuto 49, cruzamento perfeito de Álvaro Pereira para a área, onde surge Falcão, que num movimento típico de ponta-de-lança, cabeceia para o fundo das redes.
Ao minuto 70 e com um resultado tranquilo, André Villas Boas já tinha tirado João Moutinho e Varela para fazer entrar Souza e James, respectivamente. Ambos os jogadores foram ovacionados de pé pelo publico portista.
Ainda que contra a corrente do jogo, a União de Leiria acaba por chegar ao golo de honra através de Carlão que cobrou uma grande penalidade a castigar falta de Fernando sobre Pateiro.
Mesmo baixando o ritmo, muito por culpa do resultado e das substituições, o FC Porto voltou a marcar, com Falcão a bisar na partida. Mais uma vez, entendimento perfeito entre Hulk e o colombiano, que depois de ser servido pelo brasileiro, rematou cruzado para o poste mais distante, batendo, pela quinta vez, o guarda-redes do Leiria que não teve uma noite nada fácil no dragão.
Aos 78 minutos, Villas Boas substitui Hulk que é ovacionado de pé pelos adeptos, à semelhança do que já tinha acontecido com Moutinho e Varela. Para o seu lugar entrou Walter que ainda teve oportunidade de, aos 85 minutos, “oferecer” o golo a Fucile que acabaria por rematar para fora.
Pouco depois, Vasco Santos apitou para o final da partida. Foi uma vitória fácil dos “dragões” que receberam o Leiria, na noite de estreia de Sá Pinto como adjunto de Pedro Caixinha.
Destaque para a grande exibição de Hulk e Falcão que bisaram na partida e entenderam-se às “mil maravilhas” e que acabaram por fazer o que quiseram da defensiva Leiriense. Com esta vitória o Porto soma 22 pontos na Liga e isola-se ainda mais do segundo lugar, ocupado pelo Benfica.
Estádio do Dragão, Porto
Assistência: 29 112 espectadores
FC Porto – U. Leiria, 5-1
Ao intervalo, 3-0
Marcadores: Hulk (13 e 18 minutos); Varela aos 36 e Falcão (49 e 74 minutos).
Equipas:
FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Ruben Micael; Hulk, Varela e Falcao.
(Suplentes: Beto, Souza, Otamendi, Belluschi, James Rodríguez, Walter e Cristián Rodríguez).
U. LEIRIA: Gottardi; Panandetiguiri, Bruno Miguel, Zé António e Patrick; Marcos Paulo, Ruben Brigido, Pateiro e Leandro Lima; Zhang e NGal.(Suplentes: Djuricic, Mamadou Tall, Paulo Sérgio, Diogo Amado, Marco Soares, Rodrigo Silva e Carlão).

Sem comentários:
Enviar um comentário