“Palancas Negras” defrontam Santos
no encerramento do estágio no Brasil
A equipa secundária de Angola, formada por jogadores dos clubes domésticos, que está a estagiar em Itu, Sã Paulo, joga hoje, na cidade de São Paulo, diante do Santos FC, da primeira divisão brasileira, no encerramento do estágio que efectua neste país sul-americano, visando a participação de Angola no CHAN2011, em Fevereiro, no Sudão.
Durante cerca de 15 dias no Brasil, o conjunto angolano orientado tecnicamente por Lito Vidigal procura o melhor entrosamento possível, por formas a ter prestação positiva na prova africana, reservada a atletas que actuam nos seus respectivos campeonatos.
Em dois jogos de controlo, a equipa venceu o Atlético de Sorocoba, da 2ª divisão paulista, por 3-1, e perdeu para o Palmeiras (divisão principal), por 1-2, tendo o seleccionador aproveitado para fazer correcções, quer no sector defensivo como no ataque.
Com o central Dany a recuperar de uma lesão, Lito Vidigal tem estado a consolidar a linha defensiva com Mingo Bile (na direita), Cali e Fabrício (no centro) e Nuno (esquerda), enquanto no meio campo as opções o têm levado a alternar entre Chara, Adwa, Avex, Hugo e Job, para no ataque fazer o mesmo com Love, Santana e Ze Calanga.
Na baliza, Lamá é cada vez mais titular em detrimento de Wilson, numa altura em que trabalham 24 dos 27 pré-seleccionados. Após o encontro com o Santos, deverão ser escolhidos os 23 jogadores que representarão o país na prova.
Mabiná, Nandinho e Chico Caputo, ausentes do estágio por problemas burocráticos, ficam de fora.
O CHAN decorre de 4 a 25 de Fevereiro e Angola está inserida no grupo D com as selecções do Rwanda, Senegal e Tunísia, sendo esta última a adversária de estreia no dia sete.
Sem comentários:
Enviar um comentário