FC PORTO VENCE SEVILHA
E ESTÁ DE PEDRA E CAL
E ESTÁ DE PEDRA E CAL
SEVILHA 1 – 2 FC PORTO
Rolando e Guarín
rubricaram os golos da vitória
rubricaram os golos da vitória
O FC Porto deslocou-se ao Sanchez Pízjuan para defrontar o Sevilha venceu por 2-1,com golos de Rolando e Guarín. Surpresa foi o facto de Falcao se ter sentado na bancada. O golo do Sevilha foi obtido por Kanouté. O FC Porto segue em vantagem na eliminatória, porém falta ainda jogar a 2ª mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa ,na próxima 5ª feira no estádio do Dragão.
Com Agências - Surpresa no onze titular do FC Porto, André Villas Boas deixou Radamel Falcao na bancada, presume-se que seja pela facto do avançado colombiano não ter recuperado a 100 por cento. Tendo optado o técnico português pelo trio que tem utilizado nos últimos encontros de FC Porto, Varela, James Rodriguéz ocupando os flancos e Hulk ocupando a posição mais central no ataque portista.
O FC Porto entrou bem no Sanchéz Pízjuan criando logo no ínicio uma jogada de perigo fruto de uma tabela entre James e Hulk, o lance perde-se para canto. Na sequência do canto, o conjunto português ganha um livre que foi cobrado por Hulk mas que não causou perigo para a baliza de Palop. | Repassando jornal O JOGO – Lisboa |
Os primeiros minutos da partida foram dominados pelo emblema da invicta, com vários cantos e livres em zona de ataque, mas o Sevilha ia conseguindo sacudir a pressão.
A melhor ocasião do Sevilha nos primeiros 20 minutos foi protagonizada por Luís Fabiano que conseguiu isolar-se mas no momento do remate o central do FC Porto Rolando executa um excelente corte, o central apenas toca na bola mas e facto arriscou uma grande penalidade.
O conjunto andaluz respondeu de imediato, pois é conhecido a eficácia nas transições rápidas para o ataque. O defesa central Otamendi evita o remate de Fabiano com um belo corte.
Aos 24 minutos o guardião Palop não tira a bola eficazmente da área, o esférico sobra para James Rodrigues que cabeceia. Medel bem posicionado evita o primeiro golo portista, à passagem dos 24 minutos.
Rolando aos 31 minutos voltou a limpar uma bola perigosa, desta feita antecipou-se a Kanouté que preparava o remate em excelente posição, mas foi surpreendido.
Rolando aos 31 minutos voltou a limpar uma bola perigosa, desta feita antecipou-se a Kanouté que preparava o remate em excelente posição, mas foi surpreendido.
No final da primeira parte em resumo, os dragões entraram muito bem em jogo, beneficiando de uma defesa pouco sólida dos locais. Mesmo assim, o Sevilha soube responder à altura, valendo o acerto da dupla de centrais azuis e brancos que conseguiu tapar todos os caminhos para a baliza de Hélton.
No reatamento da partida os locais chegaram com mais perigo à área adversária exemplo disso foi o remate de Kanouté desviado da baliza de Hélton, foi incrível a perda de bola do meio campo português.
João Moutinho consegue descobrir Fernando Belluschi, solto no flanco esquerdo, mas o passe foi feito com muita força impedindo o argentino de chegar à bola. Na sequência do lance um jogador da Sevilha fica estatelado no chão, mas o FC Porto não deitou a bola para fora o que despoletou um valente despique de palavras entre os jogadores de ambas as equipas.
Na sequência, Cáceres e Perroti foram admoestados com um cartão amarelo para cada, No lado português João Moutinho também foi amarelado.
Na sequência, Cáceres e Perroti foram admoestados com um cartão amarelo para cada, No lado português João Moutinho também foi amarelado.
James Rodríguez ganha uma falta no flanco direito portista, Hulk cobrou o livre e conseguiu descobrir Rolando que se antecipou á defensiva espanhola e desvia a bola para a baliza de Palop. Estava feito assim o 1-0 com 58 minutos decorridos na partida.
André Villas Boas aos 60 minutos operou uma alteração na equipa fazendo sair James para a entrada de Cristian Rodríguez.
O Sevilha chegou ao empate por Kanouté aos 64 minutos,a través da cobrança de um livre. A bola é cruzada para a área portista onde aparece o ponta de lança do Mali para fazer o golo do empate.
O Sevilha não desiste e dois minutos depois Luis Fabiano responde magistralmente de cabeça a um centro vindo da esquerda, mas Hélton brilhou ao efectuar uma excelente defesa.
O Sevilha não desiste e dois minutos depois Luis Fabiano responde magistralmente de cabeça a um centro vindo da esquerda, mas Hélton brilhou ao efectuar uma excelente defesa.
Hulk aos 73 minutos cobrou com violência obrigando Palop a sacudir a bomba do “Íncrivel”
Gregorio Manzano, treinador dos da casa, optou por refrescar o ataque andaluz e para isso fez entrar Negredo para o lugar de Luis Fabiano estavam cumpridos 74 minutos de jogo.
O Sevilha lançou-se no ataque e conseguiu criar várias jogadas de perigo deixando a defesa azul e branca com a cabeça em água, mas em todas as ocasiões sempre souberam resolver os problemas que lhe apareciam.
Aos 85 minutos Rodríguez conseguiu dominar a bola e entrar na área, Palop consegue defender mas a bola sobra para Guarín, que assinou o tento que põe os “dragões” em vantagem.
Já no final da partida, André Villas Boas retirou de jogo Belluschi para fazer entrar o lateral uruguaio Álvaro Pereira, que regressou após uma paragem longa por lesão.
Com este desfecho o FC Porto está em vantagem na eliminatória mas recebe o Sevilha no estádio do Dragão, referente à 2ª mão dos dezasseis avos da Liga Europa. - O JOGO –LISBOA -
Grande Fc Porto.
ResponderEliminar