E SEGUE EM FRENTE
Comandada pelo base Armando Costa, a selecção angolana experimentou, hoje, sérias dificuldades para ultrapassar a sua congénere marroquina, por 75-61, no fecho da primeira fase do Afrobasket2011
| Com Agências |
Alternando entre o mau e medíocre, os detentores do título tiveram que esperar pelo terceiro e quarto períodos para verem o seu organizador de jogo “inspirado”, depois de erros crassos, a carregar a equipa ao segundo triunfo na prova, que lhes possibilitou “evitar” ao cruzamento com o Mali nos oitavos-de-final.
O conjunto nacional, hoje com duas alterações no cinco inicial, permitiu o adversário assumir a partida no princípio, ficando os primeiros três minutos sem pontuar, e quando deu por si era tarde, acabando por sair em desvantagem de 15-16 no quarto inicial.
Erros defensivo e no ataque, assim como perdas sucessivas de bolas apossavam-se dos comandados de Michel Gomez, ante um Marrocos sereno que aproveitava fazer o seu jogo sem grande velocidade.
A partida “pobre” era então caracterizada pela alternância no marcador com diferenças que não fossem além de sete pontos, mas Angola posteriormente conseguiu minimizar e chegou ao intervalo a vencer por 39-32.
No terceiro período os marroquinos ainda tentaram ameaçar, optando por uma defesa pressionante que durante quatro minutos anulou o ataque angolano e recuperaram a desvantagem, passando a frente do placar por um ponto de diferença (42-43).
Tal situação agitava o banco da selecção nacional, onde o seu técnico em pé não se cansava de gesticular para os atletas dentro da quadra, e foi nesta altura que Armando Costa e Felizardo Ambrósio com lançamentos triplos iniciaram a “reviravolta”.
Além do jogo exterior, o base angolano “demoliu” a defesa contrária com duplos, penetrações e assistências determinantes que culminaram em pontos por parte dos demais colegas.
Kikas, Valdelício e Morais acompanharam a pedalada dos dois companheiros e daí em diante a equipa começou a encontrar soluções para o problema Marrocos, fixando o resultado em 75-61, números que na verdade não espelham bem aquilo que foi o desenrolar da partida no pavilhão “Palácio dos Desportos de Antananarivo”.
Armando Costa ao intervalo tinha somente quatro pontos, mas se tornou o melhor cestinha do jogo com 21, seguido de Felizardo Ambrósio com 16.
Sem comentários:
Enviar um comentário