A FESTA ESTÁ MARCADA PARA SÁBADO
COM A RD DO CONGOO Estádio Sagrada Esperança, pertença do clube com o mesmo nome na Lunda Norte (Angola), alberga o terceiro jogo internacional desde a sua abertura e o primeiro entre as Seleções de Angola e da RD Congo, a disputar-se sábado, do programa comemorativo do 69º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos
| Com Angop – Luanda |
O último encontro de seleções realizado no estádio do Sagrada Esperança envolveu as equipas femininas de Angola e do Zimbábwe, nas eliminatórias para os Jogos Panafricanos de Maputo, previstos para Setembro.
Construído em 1980, o antigo Quintalão do Dundo beneficiou das primeiras obras de restauro cinco anos depois da inauguração, marcada pelo amistoso entre Sagrada Esperança e 1º de Maio.
A participação dos diamantíferos em provas continentais obrigou-os a remodelar o recinto, sobretudo os balneários, lojas, ginásio, muro de vedação, entre outras dependências, oferecendo condições dignas aos atletas e público.
De uma estrutura arquitectónica metálica (área vip) e a base constituída de blocos, o imóvel possui “visual” convidativo que atraiu a FAF a levar nele o torneio internacional das selecções de sub-20 de Angola, Botswana, Namíbia e Malawi.
O estado do relvado, do recinto, cuja capacidade ronda em oito mil espectadores, foi melhorado em princípios deste ano e é o principal “cartão de visita” na área desportiva na província.
É este palco que testemunhará o décimo encontro entre os Palancas Negras e os Leopardos, integrado nas comemorações do aniversário natalício do Presidente de República, José Eduardo dos Santos, a assinalar-se a 28 deste mês.
Sem comentários:
Enviar um comentário