15 de setembro de 2011

ACIDENTES AÉREOS


                                          

Avião da Embraer cai em Angola

Porta-voz de Província do Huambo diz que o acidente causou 26 mortos e seis sobreviventes; avião seria da Embraer

iG São Paulo 14/09/2011 12:55 - Atualizada às 16:32

Um avião militar de Angola caiu depois de decolar no aeroporto da cidade de Huambo, no centro-oeste do país, deixando 26 mortos, incluindo três generais, disse Luis Caetano, porta-voz das autoridades da Província de Huambo, à rede de TV britânica BBC. Segundo Caetano, há seis sobreviventes, entre os quais o piloto e o copiloto.
Ele disse que a aeronave rompeu-se com o impacto, com 26 corpos - 20 de homens e seis de mulheres - tendo sido retirados dos destroços. Quem estava na parte da frente do avião sobreviveu, enquanto os de trás morreram no incêndio subsequente à queda. Informações prévias indicaram que havia 36 passageiros a bordo, mas o porta-voz disse à BBC que o número correto era 32. Um dos que sobreviveram está em tratamento no hospital por queimaduras graves.
De acordo com correspondentes, a aeronave era um jato relativamente novo da Embraer comprado havia pouco tempo pela Força Aérea Nacional para transportar autoridades graduadas. Segundo a agência EFE, o avião transportava duas comissões militares de alta categoria em direção à capital angolana, Luanda.
O avião decolou do aeroporto Albano Machado de Huambo, que foi reaberto no mês passado pelo presidente após ter passado por reformas. Desde 2002, Angola tem lutado para lidar com o legado de uma guerra civil de 27 anos que devastou o país depois da independência.

Sem comentários:

Enviar um comentário