22 de setembro de 2011

CAN'2012
Mascote Geguie

Geguie é a mascote do Can'2012


Gaguie rende o Palanquinha usado nas cidades angolanas que acolheram o evento
| Fotografia: AFP - Texto Jornal de Angola
A mascote oficial da 28ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN-2012) foi apresentada sexta-feira passada, numa cerimónia realizada na capital gabonesa, Libreville, uma das cidades sedes da maior prova futebolística do continente.
A mascote é um gorila, baptizado com o nome de "Gaguie" e vestia na apresentação uma camisola com as cores verde, branco e azul, representando as cores nacionais dos co-organizadores Gabão e Guiné-Equatorial.
A informação foi avançada ao nosso jornal ontem na capital moçambicana, Maputo, por um dos membros da Confederação Africana de Futebol (CAF), após uma visita de Issa Hayatou à Federação Moçambicana de Futebol (FMF), no âmbito dos Jogos Africanos de Maputo 2011, cuja cerimónia de encerramento aconteceu no domingo à noite no estádio do Zimpeto. Para os dirigentes desportivos africanos, o CAN já é uma realidade, cujo sorteio se realiza no dia 29 de Outubro, na capital da Guiné Equatorial, Malabo.    
A 28ª edição da Taça de África das Nações disputa-se no período de 21 de Janeiro a 12 Fevereiro de 2012, em simultâneo na Guiné Equatorial e Gabão.
A última jornada de apuramento à fase final de grupos está agendada para o próximo dia 8 de Outubro.
A Selecção Nacional de Futebol de Honras joga com a Guiné-Bissau, às 15h00, na capital guineense, o desafio decisivo para a qualificação.
Os Palancas Negras encontram-se na segunda posição da série com nove pontos, atrás do Uganda, no primeiro lugar, com dez.  


Para o mesmo grupo, o Uganda recebe, às 15h00, em Kampala, a similar do Quénia, numa partida em que os contendores almejam também chegar à fase final.

Sem comentários:

Enviar um comentário