ANGOLA PRESENTE
no Congresso de Comunicação social
Uma delegação angolana participa desde 30 de Agosto no Congresso de Comunicação e Ciências Sociais que decorre na Argentina até amanhã, 2 de Setembro, sob o tema “Tensões e disputas na produção de conhecimento para transformação”.
O Ministério da Comunicação Social de Angola, estará presente com uma deegação integrada pelo chefe do Departamento de Intercâmbio, António Bragança, o director Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor), Albino Carlos – apresentará o tema “África nos Media” –, e o adido de imprensa na Argentina, Nazaré Van-Dúnem.
A intervenção, hoje, de Albino Carlos está inserida no painel Relatos da política internacional: América latina, África e Ásia. Agendas, cadeias internacionais e meios alternativos.
Organizado pela Faculdade de Jornalismo e Comunicação Social da Universidade Nacional De La Plata, o congresso aborda temas como Politicas e práticas de investigação em comunicação e ciências sociais, Internet como objecto de estudo, Historia-comunicação: Debates interdisciplinares para construir uma agenda, o lugar dos meios de comunicação social, da opinião pública e da política na construção de cenários eleitorais, Meios de comunicação, política e cultura e Meios e medos: Agenda cultural policial e juventude.
O congresso é anual. No próximo ano serão abordados temas sobre a realidade sócio-política e cultural e comunicação social de Angola.
A delegação angolana está também a estudar os mecanismos institucionais para que a Faculdade de Jornalismo e de Comunicação Social da Universidade Nacional De La Plata forme jornalistas nacionais em licenciatura, mestrados e doutoramentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário