6 de setembro de 2011

Lito Vidigal

DIZER AS VERDADES NA HORA CERTA

LITO VIDIGAL, seleccionador dos “Palanvas Negras” felicitou os jogadores por terem sido fantásticos, em sua opinião, durante o jogo com o Uganda, conquistando uma vitória importante perante cerca de 50 mil adeptos do futebol, no palco luandino do Estádio 11 de Novembro.

Lito Vidigal disse que  seria importante que o trabalho, o querer e a vontade dos jogadores fossem mais reconhecidos pelas pessoas que vêem ver os jogos. Este reparo, de certeza, que o competente tecnico quis recordar algumas manifestações negativas do público que poderia afectar p ego dos jogadores e, nós, lembramos por exemplo, aquando da substituição de Amaro (com uma amarelo) por Flávio. Uma  medida certa na hora exacta… o Amaro corria o risco de somar mais  um amarelo e Flávio estava preparado para o golpe e acabou mesmo por provar que Lito Vidigal tinha razão, quando marcou o segundo gol e evitou que a equipa pudesse acabar com 10 jogadores em campo. Foi sem dúvida uma bofetada sem luva dada aos que criticaram  a convoicação do Flávio.
“Nós estamos a trabalhar sério, esquecemos um pouco algumas questões, mas temos sido fortes, inteligentes e capazes, com muito querer, com muita vontade e por muito respeito que nós temos por representar as cores da nossa nação”, disse.

OUTRAS AFIRMAÇÕES DO TECNICO ANGOLANO:

“Grande vitória, objectivo parcial alcançado. Sempre disse que era decisivo vencer os jogos que realizamos em Angola, primeiro com o Quénia e agora com Uganda. Conseguimos fazê-lo e estamos na luta. Quando cheguei ao comando desta selecção, tentei trazer uma nova esperança aos jogadores e aos adeptos. Ela está aí, temos ainda hipóteses de nos apurarmos para a fase final do CAN”

“Vitória justíssima, jogamos melhor, jogamos com cabeça, de uma forma muito consciente, rigorosa, fizemos um grande jogo contra uma grande selecção. Acredito que os adeptos terão ficado satisfeitos, porque toda a gente percebe que a nossa equipa continua a evoluir. O meu trabalho é este, é potenciar os jogadores, é dar um sentimento de corpo a todos estes talentos que formam a nossa equipa e ir recuperando, também, jogadores. Fizemos isso com o Mateus, agora com o Flávio. São jogadores importantes e vamos atrás de outros. Temos uma selecção forte e isso ficou demonstrado hoje”

“Quanto ao apuramento… as hipóteses estão aí, mas é preciso que as pessoas compreendam que não dependemos de nós. Na última jornada temos de fazer o nosso trabalho e vencer em Bissau e esperar que o Uganda não faça o mesmo ao Quénia. Portanto, dependemos de nós para ganhar o nosso jogo, mas já dependemos de outros para alcançar o apuramento. Mas estamos na luta e essa é, para já, a grande vitória desta selecção e destes jogadores”.

NOTA FINLAL- As algumas questões a que Lito se refere, penso eu, são os compromissos que a Federação deve aos jogadores e à equipa técnica de mais de 5 meses além de prémios prometidos. – Carlos Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário