27 de outubro de 2011

CORRUPÇÃO NO BRASIL

Ministro dos desportos demite-se

"Faxina" de Dilma faz cair o sexto ministro
ORLANDO SILVA GOVERNOU-SE NO
foto Pawel Kopczynski/Reuters
"Vou resolver a minha situação", disse Orlando Silva, ontem, à chegada ao Palácio do Planalto, onde iria entregar a carta de demissão à presidente Dilma Rousseff.
A situação do ministro agravou-se, terça-feira, com a abertura do inquérito no Supremo Tribunal Federal para investigar as denúncias de desvio de verbas do "Programa Segundo Tempo". Segundo a revista "Veja", Orlando Silva chefiou um esquema de corrupção, entre 2005 e 2006, para "irrigar" os cofres do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) a partir do desvio de dinheiro público para organizações não governamentais de fachada.
A imagem de Orlando Silva já estava bastante desgastada e a sua saída era dada como certa, apesar do apoio de Lula, que pediu ao então ministro para "resistir". Na passada sexta-feira, o secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, manifestou o desejo de ver Orlando Silva destituído das suas funções no Mundial 2014. "A situação era insustentável e estava a atingir todo o partido", revelou uma fonte bem colocada junto do partido, em declarações ao "O Globo".
Orlando Silva foi o sexto ministro do Governo Dilma Rousseff a cair. Na história da República brasileira, Dilma é a presidente que mais exonerou ministros em menos de um ano de Governo.

Sem comentários:

Enviar um comentário