30 de outubro de 2011

Oswaldo Oliveira triunfa no Japão

Oswaldo Oliveira vitorioso no  futebol japonês
conquistando seu nono título.





A partida foi realizada no Estádio Nacional de Tóquio, para um público de quase 47 mil pessoas e o Kashima Antlers sagrou-se neste sábado campeão da J-League Yamazaki Nabisco Cup (Copa da Liga do Japão) ao vencer o Urawa Reds por 1 a 0, gol do atacante Osako, aos 15 minutos do primeiro tempo da prorrogação, quebrando um jejum que durava desde 2002. Este foi o nono título nacional conquistado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que, desde 2007, levantou também a taça do Campeonato Japonês três vezes, venceu duas vezes a Supercopa Xerox e a Copa do Imperador, além da Jomo Cup.- É uma alegria enorme conquistar mais um título que o Kashima não conseguia há tanto tempo. Desde que cheguei aqui, só tenho tido alegrias. Conseguimos vencer todas as competições nacionais que disputamos e nos tornamos a comissão técnica mais vitoriosa do futebol japonês. Isso não tem preço e tenho que dividir os méritos com todos do clube. Nosso grupo é muito bom, a comissão técnica é fantástica e nem tenho palavras para agradecer ao nosso torcedor - comentou o treinador por meio de sua assessoria de imprensa.


Desde a chegada do treinador, a equipe mantém a ótima marca de pelo menos um título por ano. Com isso, a comissão técnica tornou-se a mais vitoriosa da história do futebol profissional do Japão. Com a conquista, o Kashima se classifica ainda para a decisão da Copa Suruga Bank, contra o ganhador da Copa Sul-Americana desta temporada. O Kashima tem entre os brasileirosde seu elenco o meia Fellype Gabriel (ex-Flamengo) e o atacante Tartá (ex-Fluminense).


Yamazaki Nabisco Cup 2011


Devido ao terremoto que afetou o país no dia 11 de março, todas as partidas que deveriam ser disputadas a partir de então foram canceladas. Com o futebol parado até o final de abril, a J-League decidiu mudar o formato da Copa da Liga para diminuir o número de partidas e minimizar os problemas com o reagendamento dos jogos.


Como era


A Copa da Liga é disputada pelos 18 times que participam da primeira divisão (J1). Os quatro participantes da Liga dos Campeões da Ásia entravam só na fase final, enquanto os outros 14 clubes eram divididos em dois grupos de sete. Depois de seis rodadas onde todos jogavam contra todos dentro de seus grupos, os dois primeiros de cada grupo passavam para as quartas-de-final. Os oito times restantes jogavam em partidas eliminatórias de ida e volta, até a grande final, disputada em jogo único em campo neutro.


O novo formato


Na edição 2011, não haverá mais fase de grupos. A disputa vai começar direto no mata-mata, com jogos de ida e volta. Os quatro participantes da ACL (Kashima Antlers, Nagoya Grampus, Gamba Osaka e Cerezo Osaka) entram apenas nas quartas-de-final, e a partir daí o classificado será definido em jogo único. Ou seja, as quatro equipes que entram no meio do torneio têm um caminho mais curto para o título - basta vencer três jogos.


Sem comentários:

Enviar um comentário