12 de novembro de 2011

Girabairro Futebol Angola

Domant campeão 2011 da Taça do Presidente

A equipa de caçulinhas do Domant FC (Cacuaco) ao vencer na final por 2-1 a formação do Marujinhos da Ilha de Luanda (Ingombota) conquistou o primeiro troféu do torneio de futebol infantil “Taça do Preidente”. Este torneio mais conhecido por caçulinhas é uma intenção válida de dar continuidade ao que, em 1977, Rui Carvalho idealizou e tornou em realidade com imenso êxito em Luanda, os “Caçulinhas da Bola”, com o apoio da Rádio Nacional de Angola, onde foi diretor geral. No ano seguinte, no Huambo, o André, dirigente dos desportos naquela província, imitiou com êxito um torneio semelhante que denominou “Kambonguinhas da Bola”.

No jogo da final que decorreu no campo Kigilamaka, em Cacuaco, desde muito cedo os Marujinhos, provenientes da baixa luandense, primaram por jogar com espírito vencedor apoiados por uma claque em minoria, os ilhéus levaram sempre algum perigo ao reduto adversário. Foi neste cenário de jogo que aos 10 minutos Gringo, na marcação de uma penalidade, inaugurou o placard a favor da sua formação.

No reatar da partida, os caseiros insatisfeitos pelo resultado entraram a pressionar e aos  35’ Zico, após uma excelente recepção de um passe, igualou a partida.

Feito o empate, os do Cacuaco, acreditaram que era possível dar a volta ao resultado e a 6’ do final  Malanga, na transformação de um penalto, selou a vitória.

Antes, para o terceiro lugar, o Adão Costa derrotou por 1-0 o Mucondo.

Com Agêcias

Sem comentários:

Enviar um comentário