11 de novembro de 2011

Lito Vidigal | Geraldo



Lito Vidigal nega mau relacionamento
com Geraldo do Cu(o)ritiba
 
Fonte: ANGOP
 O seleccionador nacional de futebol, Lito Vidigal, negou hoje, em Luanda, a existência de mau relacionamento com o jogador angolano Geraldo, que actua no Cu(o)ritiba do Brasil.    

Em conferência de imprensa, em Luanda, a propósito do jogo de quinta-feira frente à equipa do Sporting Clube de Portugal, inserido nas festividades do 36º aniversario da Independência de Angola (11 de Novembro), a decorrer no Estádio com o mesmo nome, o treinador afirmou ter uma relação com o jovem igual aos demais integrantes dos Palancas Negras.
Questionado sobre ausência do futebolista da convocatória para o referido amistoso, também referente à preparação da selecção nacional ao Campeonato Africano das Nações (CAN2012), a disputar-se no Gabão e Guiné Equatorial, referiu que Geraldo já foi chamado várias vezes e sempre que for necessário será eleito.
“A relação que tenho com o Geraldo é igual a que existe com outros jogadores. Respeito e profissionalismo tem sido a minha conduta e actuação enquanto treinador da selecção angolana de futebol”, disse.       
Oriundo das escolas Norberto de Castro, no município de Viana, em Luanda, de 18 anos de idade, o atacante do emblema brasileiro tem se evidenciado no campeonato daquele país sul-americano. Em resultado das suas actuações, foi chamado pela primeira vez, a selecção nacional, o ano transacto, pelo Francês Hervé Renard, na fase de qualificação para o CAN2012.                  
Geraldo chegou ao Brasil com 15 anos, para disputar a Copa São Paulo de Juniores em 2009 pelo Rio Claro (SP).

Nota do Editor: Este assunto "Lito vs Geraldo" tem água no bico, e a Comunicação Social luandina tem sido ingénua e propensa em querer impor ao Lito a utilizaçao do Geraldo, além de quase impor a convocatória do jovem atleta.
Eu tenho acompanhado e apoiado o Geraldo desde a primeira hora desde o tempo em que nem era conhecido em Angola, e ainda jogava n Andraus, em S. Paulo.
Sei o que muitos dos meus colegas não sabem e nem procuram saber para depois escreverem.
O Lito tem uma forte personalidade, é competente (os resultados e exibições sem Geraldo o provam) e, além disso, não verga a pressões. Os iluminados bem podem meter a viola no saco.
Mais: falei sobre este assunto com o Geraldo pois antes de me pronunciar falei com os dois lados. Acaso o colega da Angop contatou o Geraldo, como mandam as boas regras do jornalismo honesto e é uma base de informar com verdade? Claro que não. Se o fizesse ficava a saber que há algum tempo que o Geraldo deixou de ser titular no Coritiba (atenção Angop) o clube escreve-se com "O" e a cidade com "U" - ainda não aprenderam?) tem jogado mas sempre como suplente. Tem currículo valioso e é bom jogador tendo até renovado o contrato recentemente. 
O Geraldo, aborrecido por o Lito o deixar no banco... já se negou a vir a Luanda... por estar melindrado e "nao esta na disposição de abdicar do Coritiba para depois ficar no banco ou na bancada".
Os colegas deviam acautelar esta campanha contra o Lito Vidigal, porque é errada e pode gerar conflitos pejudiciais à seleção dos barões angolanos.
-Carlos Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário