28 de dezembro de 2011

Comunicação Social
Progresso

Ministra Carolina Cerqueira inaugurou no Huambo
Centro de Produção da Televisão Pública

Ministra Carolina Cerqueira
 A ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, falando na inauguração do Centro de Produção da TPA no Huambo, augurou que a instituição possa contribuir no desenvolvimento da província e que a população da região se reveja nos programas do Executivo ligados à reconstrução nacional. Por outro lado aconselhou os angolanos a utilizarem a Televisão Pública de Angola (TPA) como um instrumento importante para o reforço da unidade, por levar ao mundo e África o orgulho do fruto da paz e da democracia conquistada pelos angolanos.



 “Esta é a prenda do Executivo angolano para as populações da província do Huambo, tendo em conta a orientação do Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos. Encorajamos a juventude a utilizar bem este meio para mostrar a sua capacidade e potencialidade do ponto de vista económico, social e político que ocupa no contexto nacional no país”, sublinhou.

 Carolina Cerqueira espera que a programação regional e local possa contribuir para o reforço da unidade nacional, cultivando, desta forma, uma confiança na nova Angola.

  No domínio da Comunicação Social, o Executivo vai continuar a prestar uma atenção especial em criar condições de trabalho para os profissionais em parceria com o órgão de tutela.

 O centro de produção da TPA está equipado com dois estúdios, sendo um de gravação e outro de emissão, áreas de sonorização, administrativa e outras de apoio, substituindo o antigo destruído em 1992 durante o conflito armado que assolou esta região.

 Ainda no Huambo, Carolina Cerqueira entregou duas viaturas de reportagem, sendo uma à estação radiofónica privada Rádio Mais e outra à Rádio Municipal da Caála.

Sem comentários:

Enviar um comentário