30 de janeiro de 2012

CAN'2012

Lito Vidigal 
o homem certo para continuar a 
dignificar Angola


Selecionador Angolano falando em Malabo. Parece mas não está
a olhar para a Stefani... posso garantir.
 



Lito Vidigal quer encarar este jogo frente aos Elefantes «como se fosse uma final, jogando para ganhar», até porque, lembra "Angola depende apenas de si para passar" 

Com: Evandro Delgado (SAPO) em Malabo


Mesmo assim, o selecionador angolano está a jogar com todas as combinações possíveis que garantem o apuramento de Angola aos quartos de final. Lito disse, em conferência de imprensa, que espera ver o Burkina Faso a honrar o seu nome frente ao Sudão, pontuando na última jornada. 
"A Federação do Burkina Faso tinha definido a passagem à próxima fase como objetivo. Não conseguiram e agora só lhes resta honrar a sua camisola. Seria frustrante para eles, que tinham objetivos maiores, sair do CAN sem pontuar" - disse Lito, na réplica velada aos querem que Paulo Duarte seja o seu substituto imediato... - . e continuou: "quero uma Angola mais concentrada, mais inteligente na abordagem nos momentos críticos do jogo" para garantir o apuramento à fase seguinte. 
O facto de a Costa do Marfim poder descansar algumas "estrelas", uma vez que já garantiu o apuramento, poderá não ser tão benéfica como se pensa. 
O selecionador dos Palancas Negras destaca a qualidade dos 23 jogadores marfinenses e, se o selecionador Zahoui colocar em campo os que ainda não jogaram, «eles vão querer mostrar serviço e dizer ao técnico que podem entrar no onze». Mas se nos Elefantes jogarem os habituais titulares, isso poderá ser uma vantagem para Angola, uma vez que, diz Lito Vidigal, há um conhecimento maior desses jogadores. 
Angola e Costa do Marfim jogam esta segunda-feira para a terceira e última jornada da fase de grupos. Em caso de vitória os Palancas ficam em primeiro, um empate garante o apuramento como segundo classificado mas mesmo que perca, pode passar aos quartos-de-final, isso se o Sudão não vencer o Burkina Faso por muitos golos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário