27 de fevereiro de 2012

ANGOLA | DESMENTIDO


  • A FEDERAÇÃO ANGOLANA MENTIU...
  • no caso do cancelamento do jogo com a Guiné
Acabei de ler notícia no site do "Jornal de Angola", que transcreve textualmente o desmentido feito pelo presidente Manga Bonifácio, da Federação Guineense de Futebol, que coloca em cheque o staff da Federação Angolana de Futebol, em particular o ou os vice presidentes José Luís Prata e João Lusevikueno (respetivamente vices das seleções nacionais e da Comunicação, Marketing e Relações Internacionais), estes dois nomes porque, os meus conhecimentos da constituição da FAF, não tem nenhum Departamento Técnico das Seleções Nacionais - como refere a notícia do JA -, mas sim vice-presidentes das Seleções Nacionais e Comunicação, Marketing e Relações Internacionais. E como não sei a quem cabe a responsabilidade da divulgação da noticia que origina o esclarecimento da Federação Guineense, sou a citar os dois possíveis culpados por induzir em erro a Comunicação Social angolana - e internacional -, divulgando o que agora é apontado como uma mentira vergonhosa para os pergaminhos da FAA, onde me parece estarem pessoas interessadas em comprometer a presidência do General Pedro Neto. 
Eis o desmentido guineense, publicado pelo JORNAL DE ANGOLA:

"Manga Bonifácio, presidente da Federação Guineense de Futebol, garantiu ontem, ao Jornal de Angola, que nunca agendou a realização do jogo amistoso para a próxima quarta-feira, em Angola, entre a sua selecção e os Palancas Negras, no âmbito da Data FIFA. 
“A Federação da Guiné Equatorial de Futebol (FEGUIFUT) nunca se comprometeu em participar num jogo com a selecção angolana. Depois de tanto trabalho feito, estamos a descansar e a preparar-nos para o jogo, em Junho. As informações fornecidas sobre o desafio estão fora do domínio da FEGUIFUT. Como presidente, não assinei qualquer documento”, disse Manga Bonifácio, ao nosso jornal, quando questionado sobre o cancelamento do desafio amistoso.
Na quarta-feira passada uma fonte do Departamento Técnico das Selecções Nacionais da Federação Angolana de Futebol (FAF) anunciou o cancelamento do jogo por indisponibilidade do adversário, quando a página da FIFA na Internet informa que a Guiné Equatorial defronta a Costa do Marfim na referida data. 

“O motivo tem a ver com a parte guineense. Depois de tudo acertado e bem alinhavado, acabaram por dar o dito por não dito. Os adversários alegam várias razões. Uma delas é a questão administrativa”, disse a fonte.


Sem comentários:

Enviar um comentário