1 de fevereiro de 2012

CAN'2012
Angola afastada



ANGOLA FÓRA DO CAN
com três golos de Miguel e de Dany
Comentário repassado do JORNAL DE ANGOLA
Lito Vidigal bem dava orientações ...
que parece não foram ouvidas
- Foto AFP - JA -







ANGOLA - Palancas Negras - perdeu por 2-0 com a Costa do Marfim no Estádio Nacional de Malabo num jogo morno, jogado em ritmo de passeio. Os adversários deixaram no banco as suas melhores unidades mas mesmo assim dominaram o jogo em todos os sectores. Angola ficou fora quartos de final do Campeonato Africano das Nações.
A Costa do Marfim dominou a primeira parte sem problemas, mesmo jogando a passo. À passagem da meia hora a Selecção Nacional conseguiu estender-se no terreno e começou a assediar a baliza adversária. Mas quando tudo levava a crer que o jogo ia mudar a favor dos angolanos, a defesa claudicou e aos 33 minutos, Eboué, ao segundo poste, empurrou a bola para o fundo da baliza do desamparado Wilson, beneficiando de uma infelicidade de Miguel que não conseguiu interceptar um centro rasteiro.
Lito Vidigal deu a Gilberto mais mobilidade mas nada se alterou. Até ao fim da primeira parte, Manucho e Mateus ainda apareceram em boa posição na área adversária mas não finalizaram vitoriosamente.
O jogo entrou novamente numa toada lenta até ao apito do árbitro. As equipas foram para o descanso mas pelo que fizeram em campo, não tinham razões para estar cansadas.
Na segunda parte a toada lenta continuo a dominar o jogo. As unidades da defesa e do meio campo de Angola davam muitos espaços aos adversários, que não precisavam de se esforçar muito para trocar a bola. Aos 64 minutos nova infelicidade da defesa Angolana. Uma bola despejada para a cabeça da área, Wilson saiu da baliza e Dany, de cabeça, tirou-lhe o “pão da boca” e atirou a bola para a baliza. Bony correu e deu-lhe um toque para bater mais depressa nas redes. Um golo a meias!  
A Selecção Nacional tentou mudar o rumo dos acontecimentos e aos 78 minutos obrigou o guarda-redes da Costa do Marfim a fazer uma defesa difícil. Foi o primeiro remate com perigo dos Palancas Negras. No minuto seguinte Angola criou nova oportunidade mas Nando Rafael, à boca da baliza não deu a melhor direcção à bola. Estava feito o resultado e Angola fora dos “quartos.

__________________________________
LITO VIDIGAL, TRANQUILO PERANTE "DELÍRIO ESPECULATIVO"


LITO BEM GESTICULOU ...
MAS JOGADORES ESTAVAM AMORFOS!
O selecionador angolano Lito Vidigal emitiu um comunicado onde desmente que esteja de saída do comando da seleção angolana de futebol. 




No comunicado, Lito classifica de «delírio especulativo» as notícias que davam conta da sua saída, afirmando que «está tranquilo e sereno perante a avalanche de notícias especulativas». O selecionador angolano que ainda está em Malabo, disse que tem estado «com os responsáveis federativos e nunca nenhum deles oficializou qualqtipo de intenção de demitir Lito Vidigal das suas atuais funções». 
Lito Vidigal promete «fazer um conjunto de declarações públicas sobreo assunto e onde revelará a sua posição relativamente a todas as especulações» quando voltar à Luanda.
Ontem, alguns órgãos de comunicação espanhóis, citando fontes da federação angolana, avançaram que Lito deveria abandonar o comando técnico dos Palancas Negras, devido ao não cumprimento dos objetivos no CAN 2012, que seria ir mais além dos quartos-de-final. Angola terminou em terceiro no Grupo B, com os mesmos quatro pontos do segundo, o Sudão, mas com pior goal-average.

____________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário