11 de fevereiro de 2012

PALANCAS NEGRAS
LITO VIDIGAL



ZECA AMARAL DEFENDE
a continuidade de LITO VIDIGAL

PALANCAS NEGRAS


A solução para os problemas da Seleção Nacional não passa pelo afastamento de Lito Vidigal do cargo de selecionador. A opinião tem a assinatura de Zeca Amaral, antigo timoneiro dos Palancas Negras.

"O mais correto é que Lito Vidigal permaneça no comando técnico da Seleção Nacional. Se formos mudando de treinador, como temos vindo a fazer nos últimos anos, dificilmente vamos conseguir ter uma seleção forte nos próximos tempos. A minha opinião, que infelizmente não conta, é que o selecionador deve manter-se. O despedimento não é a solução",
afirmou o antecessor de Lito em declarações ao jornal A BOLA, que trespasso aqui com a devida vénia e saudação ao Zeca Amaral, pela honestidade e coragem em enfrentar os iluminados que perseguem o jovem Lito.As palavras de Zeca Amaral surgem em contramão com a opinião dos críticos, que têm defendido a saída de Lito Vidigal do comando técnico da seleção. 
Nos últimos dias, Akwá, que capitaneou a Seleção na histórica presença na fase final do Mundial de 2006, e Bento Kangamba, presidente do Kabuscorp, manifestaram o desejo de haja uma revolução no comando técnico — «o que correu mal foi desde logo a falta de organização da Federação, que não estava capacitada para ir longe no CAN. Que continua a apostar num treinador que não tem qualidade para a Seleção de Angola e que conduziu a este descalabro. Um treinador que saiba escutar os outros, que não procura consensos. Que não é sensível. Como justificar que o campeão de Angola, o Libolo, não tenha um jogador na Seleção? E que o vice-campeão, o Kabuscorp, apenas um, que colocou como terceira opção na baliza, tendo deixado de fora o Lunguinha, o melhor lateral direito de Angola? Não aposta nas melhores equipas angolanas e vai buscar aos jogadores que jogam no estrangeiro sem qualidade, tirando alguns como Djalma e Mateus. Os dirigentes da federação devem mudar o selecionador e apostar na qualidade da Federação», afirmou ao nosso jornal o dirigente. André Macanga, Flávio, Carlos, Love, Kali foram alguns dos jogadores que estiveram entre os 23 convocados para a fase final do CAN e que ultrapassam a barreira nos 30 anos.
 Para o treinador que levou o Recreativo do Libolo - contraria as opiniões que acusam Lito -,  ao título é fulcral investir na formação de novos valores. 
"É preciso trabalhar e atacar a formação, investir mais em infraestruturas e em quadros formadores para que nos próximos dez anos consigamos ser uma equipa estável e discutir os jogos de igual para igual com as restantes seleções africanas»
Nota do Editor:
As opiniões aqui e amplamente divulgadas que atacam Lito Vidigal, baseadas. unicamente na base de que LITO VIDIGAL não procura consensos ouvindo os outros... 
Quais outros pergunto eu? O Akwá, só porque marcou um golo importante - ( ... ai como a estória por vezes é adulterada...) ou do digníssimo presidente Bento Kangamba que aponta o dedo à convocação de jogadores com mais de 30 anos - (quantos anos tem o Rivaldo, sabem dizer-me?) -, e não convocar  o Lunguinha, sem dúvida uma grande promessa do futebol angolano mas que ainda precisa de ver e aprender com o Marco Airosa, que de momento - como se viu no decorrer do CAN -, ainda é o melhor defesa direito dos Barões.
Pena não terem entendido as opções do LITO. 

Como é que se pode catalogar e pretender "QUEIMAR" um treinador angolano que prestigiou o nome de ANGOLA ao ser o único treinador angolano e um dos poucos internacionais a ser convidado para participar nos foruns internacionais em Espanha e no Egito, onde além de nomes reputados estiveram presentes, com a parceria de apenas dois treinadores portugueses: VILLAS BOAS E DOMINGOS PACIÊNCIA.Mais ainda:
Que fez subir a cotação do futebol angolano, por tres vezes, no rancking da FIFA e qualificou angola para um CAN, após o fracasso do francês Hervé, no Uganda, onde foi derrotado por 3-0... Injustas críticas... só porque desta vez o selecionador não aceitou ordens de "iluminados caducos" e convencidos de valores falsos... (salvo raras exceções); uma ingratidão que, parece, não levará a melhor, pois não acredito que o presidente da FAF, Gen. Pedro Neto, afaste o competente LITO VIDIGAL, das funções de selecionador nacional de Angola. A fazê-lo irá deslumbrar meio-mundo que se sentirá frustrado, depois das  coerentes atitudes assumidas na última conferência de imprensa, realizada pela FAF, em Luanda.
O Lito Vidigal não perdeu nenhum jogo no CAN, onde ANGOLA, ganhou prestígio pois o mundo da bola em África viu que não foram erros tecnicos, mas sim "azares" de jogadores que fizeram TRES AUTOGOLOS... e, talvez, um pseudo candidato - proposto por algum traidor que esta na FAF ...-, facilitou o resultado do último jogo do Burkina Fasso.
Mais: ANGOLA GANHOU O ÚNICO TROFÉU DO CAN 2012: O DO FAIR-PLAY...
Carlos Pereira
carlospereirangola@gmail.com




2 comentários:

  1. ESTA NOTA DO EDITOR DEIXA MUITO A DESEJAR, SE O LITO VIDIGAL LHE PAGOU PARA PUBLICAR NÓS NÃO SOMOS CULPADOS PORQUE DE FUTEBOL TODOS ENTENDEMOS. ANGOLA NO CHAN GANHOU TODOS OS JOGOS NOS PENALTES, QUE FUTEBOL MOSTROU?? NO CAN NÃO MOSTROU FUTEBOL NENHUM, NA VERDADE ELE PREFERE JOGADORES QUE JOGAM FORA E SEM QUALIDADE NEM RITIMO, ME DESCULPA SENHOR EDITORZINHO, LITO VIDIGAL NÃO TEM SIM QUALIDADE E DEVE SIM SER DESPEDIDO. ELE NÃO TEM DECISOES CERTAS, EM SUMA ELE MOSTROU QUE NÃO SERVE PARA OS PALANCAS NEGRAS, E GOSTARIA DE SABER SE O SENHOR É ANGOLANO, SEUS MERCENARIOS

    ResponderEliminar
  2. Pois é... fica bem anónimo. Saúde e felicidades! Oxalá o treinador desejado consiga estar à frente dos Palancas e acabar o CAN, com apenas uma derrota e um empate com golos marcados na propria baliza...pelos tais jovens promessas... olha se o Manucho falhasse o penalto como o Drogba e Toure falharam ... a esta hora o LV já estava enforcado na Samba. Leia, oiça e aprenda a ser honesto e, sobretudo não se esconda em anonimatos. Sou humano e não mato ninguém. Fique bem.. abraço do angolano calcinhas mercenário.

    ResponderEliminar