20 de março de 2012

PELÉ NUMA VIGARICE EM ANGOLA

CONFIRMA-SE ENVOLVIMENTO DE PELÉ 
EM FALCATRUA EM ANGOLA
Fonte:



O "Rei do Futebol" acabou se envolvendo em um escândalo em Luanda, capital da Angola. Pelé foi garoto-propaganda de uma empreiteira local que é acusada de não entregar pelo menos 540 casas após mais de dois anos das vendas. As informações são da edição desta semana da revista "Isto É".
A confusão começou em 2009, quando Edson Arantes do Nascimento começou a aparecer em campanhas publicitárias apresentando a marca "Build Angola", que divulgava a venda de lotes, casas e apartamentos em condomínios de luxo. O negócio pertencia a quatro empresários brasileiros: Antonio Paulo de Azevedo Sodré, João Gualberto Ribeiro Conrado Jr., Paulo Henrique de Freitas Marinho e Ricardo Boer Nemeth. Pelé, a princípio, também seria sócio, já que em entrevistas e comerciais, ele se apresentava como tal. Atualmente, o ex-jogador afirma, por meio de seu advogado, que foi apenas "garoto-propaganda" do negócio e não tinha nenhum tipo de envolvimento com ele além desse.

"O que posso adiantar é que não existe nenhum tipo de sociedade. O que foi feito e já expirou foi um contrato de Cessão de Uso de Imagem para o lançamento desses empreendimentos", falou Paulo Gustavo, em entrevista à "Isto É".

Segundo os empresários brasileiros envolvidos, as casas não foram entregues por terem tido problemas com o pagamento dos compradores dos imóveis. Um ex-funcionário da empreiteira, que trava uma briga com ela na Justiça, teria espalhado uma mensagem com nomes falsos de clientes para todos os que compraram lotes afirmando que a empresa não cumpriria os contratos. Com isso, os compradores pararam de pagar as parcelas, e a empreiteira ficou sem dinheiro para construir as casas.


"Fomos vítimas de uma campanha de difamação arquitetada por um ex-funcionário nosso chamado Werther Mujjali, que mandou mensagens com nomes falsos", afirmou Paulo Sodré à publicação.
Enquanto a empresa aguarda o recebimento dos US$ 34,6 milhões dos clientes para prosseguir com as obras, mais de 300 compradores entraram na Justiça para reivindicar seus direitos. Por hora, Pelé segue com sua imagem arranhada em Angola.
"Nós estamos decepcionados; 90% das pessoas só acreditaram na Build Angola porque Pelé emprestou sua credibilidade à empresa", falou Hélder Rosa, um dos inúmeros compradores das casas.

1 comentário:

  1. Não será um comentário, mas para os meus visitantes que queiram conhecer pormenores sobre este assunto do Pelé em Angola... basta clicar ai, em baixo, no nome PELÉ.
    Esquedi citar este pormenor no post.
    Abraços

    ResponderEliminar