24 de abril de 2012

AUTOMOBILISMO
Mundial de GP-2


AUTOMOBILISMO INTERNACIONAL
Campeonato Mundial GP-2

Angolano Ricardo Teixeira teve êxito

O piloto angolano Ricardo Teixeira mereceu elogios na imprensa, mercê da conquista do 13º lugar da segunda prova, referente à segunda jornada do Campeonato Mundial de GP-2, disputada domingo no circuito de Sakhir, no Bahrein. Depois de no sábado o corredor ao serviço da Rapax ter surpreendido a equipa técnica ao largar na 26ª posição da grelha e terminar na 16ª, Ricardo Teixeira fortaleceu a crença de que a aposta foi bem sucedida, ao estabelecer um dos quatro tempos mais rápidos a duas voltas da final da corrida.

Nos relatórios da corrida consta que Ricardo Teixeira podia terminar no top 10, caso não tivesse caído para a última posição no início da prova, em que perdeu alguns segundos na sequência de um arranque deficitário, mas sublinham a rápida recuperação diante de pilotos com milésimas de diferença em relação aos seis melhores. A ganhar rodagem, Ricardo Teixeira, que cortou a meta depois do seu colega de equipa, Tommy Dillamm, inicia a sua preparação com vista à disputa da terceira dupla jornada do Mundial, agendada para sexta e sábado no mesmo local, na qual os indicadores se revelam mais favoráveis para o angolano.

Em declarações ao JD, o piloto agradeceu os elogios dos técnicos e o apoio moral dos adeptos de Angola e de Portugal e afirma que vai continuar a trabalhar com dedicação para granjear posições na tabela classificativa. “O sentimento é de alegria, pois apesar das dificuldades, conseguimos fazer uma boa corrida. Estamos no início da época e nada melhor do que sentirmos que as pessoas nos depositam confiança, porque são elas a quem dedicamos todo o nosso trabalho, em nome de todos os pilotos angolanos”, disse o corredor. 
 (Hélder Jeremias -Jornal dos Desportos - Luanda)


Sem comentários:

Enviar um comentário