30 de abril de 2012

TAÇA DA CONFEDERAÇÃO AFRICANA


 INTERCLUBE GOLEIA AL AMAL
O INTERCLUBE derrotou o Al Amal do Sudão, a contar para a eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana, em jogo disputado no seu reduto em Luanda, numa estratégia bem aplicada que resultou a partir do regresso do banho de intervalo. Uma goleada tranquilizadora, que bem poderia ter sido bem mais volumosa não fora a ineficácia em algumas jogadas de gol feito
INTERCLUBE ESTÁ CONFIANTE NA PROVA AFRICANA
Com Agências
Cinco tentos marcados, dos quais uma oferta de Tsherry ao capitão sudanês e um auto-golo de um defensor “forasteiro” caraterizam a partida, marcada também por enumeras oportunidades falhadas pelos anfitriões, duas das quais com a bola a embater o poste lateral.
O triângulo defensivo, escalonado pelo técnico Bernardino Pedroto, formado por Kialunda (no centro), Paty (na direita) e Joel (na esquerda), apoiados ora por Nary ora por Minguito, teve de se empenhar devido as iniciativas dos contrários, liderados pelo capitão Adam Mahbob.
Perante as investidas do Al Amal, o campeão do Girabola'2010 optou por jogo de cautelas e de transições rápidas para o campo contrário, aproveitando a velocidade nas alas de Nuno e de Paty, cabendo a este último o primeiro remate do encontro apenas aos 21 minutos.
Os “Polícias” começaram a construir o resultado quase tranquilizador para a partida de resposta dentro de 15 dias a partir dos 27' quando Moco beneficiou de um atoque de Nuno e, de cara com o último defensor, permitiu a defesa.
Esta acção do atacante espevitou o plantel sucedendo-se depois acções ofensivas mais consentâneas que resultou no golo de Moco aos 33 minutos.
Na jogada, Paty controla o esférico na ala direita e cruza para a grande área, onde o ponta-de-ança desvia de cabeça para o primeiro da contenda. Dois minutos depois aconteceu o insólito com Tsherry a oferecer a bola ao capitão sudanês Adam Mahbob para o empate (1-1).
Quando nem bem havia terminado a festa do golo caseiro nas bancadas, o guarda-redes da Polícia, na intenção de colocar a bola em jogo pelo meio, erra o passe e é batido para incredulidade dos angolanos presentes no campo do Rocha Pinto, em Luanda.
Na segunda parte Bernardino Pedroto foi feliz na substituição do lesionado Minguito por Alex. O médio ofensivo conferiu maior velocidade ao jogo na sequência do qual resultou o segundo golo da sua equipa na cobrança de um pontapé de canto.
Alex cobra tenso para defesa incompleta de Mahbob e Moco, com um remate acrobático, desfaz a igualdade aos 53 minutos.
A vencer por 2-1 o Interclube intensificou o ataque perante um oponente sempre combativo, mas Alex, mais uma vez, coroou a sua entrada marcando um golo de inteligência. O atleta bate na corrida dois contrários na direita e sem ângulo simula cruzamento para o 3-1.
O mesmo jogador esteve no lance do autogolo dos contrários quando aos 90' ganhou espaço e cruzou para a pequena área, onde um defensor introduziu a bola na sua própria baliza fixando o marcador em 4-1.
Os angolanos ainda colocaram duas bolas ao poste, por  Alex, aos 78'  e por Baresi, aos 90'+6'.

Sem comentários:

Enviar um comentário