9 de abril de 2012

TO MACEDO...


... UM FENÓMENO ANGOLANO DA MÚSICA


Sinceramente, meus amigos: há uns meses um amigo meu, o Joyce que vice no Porto falou-me em Tó Macedo como sendo um caso ímpar da música angolana. Ficou de me mandar um disco mas nunca mandou. 
________________________________________

Pura casualidade no Facebook encontrei a Tó... e estou "doido" com a personalidade artística patente em suas interpretações que, graças a um acaso, fui encontrar no SOUNDCLOUD. Cantora invulgar que consegue ser lírica e, que eu saiba única no Cast Angolano. Uma voz impossível adivinhar de imediato mas que, no invulgar ritmo que a acompanha, revela-se. 
Maravilhosas interpretações que fazem lembrar uma outra artista que   deslumbrou o Mundo, com as suas interpretações peculiares:
YMA SUMAC, cantora lírica peruana, uma das artistas mais famosas da música exótica, e se tornou um sucesso internacional baseado nos méritos de seu enorme alcance vocal que ia acima de três oitavas, o que era habitualmente aclamado por alcançar 5 oitavas.
Eu, não sou músico nem me atrevo a fazer afirmações, mas estou mesmo convencido de que a TÓ, principalmente em XELE, deve andar pelas mesmas frequências altas, como as do violino...
Em Mama Miwayaye, não mostra quanto a sua voz é capaz, no entanto, é ela  que nos emociona.No site da SOUNDCLOUD, onde vai ouvir Mama Miwayaye, também poderá ouvir XELE e UMBI interpretações da To, estão inseridas na coluna da direita. Aqui no MEUS ESCAPES, também poderá ouvir a artista no espetáculo da FAO-ONU. Veja o vídeo e oiça aqui Tó Macedo 
Deslumbre-se... 
Mas, primeiro escute Mama Miwayaye e atente na partitura.  O som foi gravado em direto de um dos seus espetáculos na 
CASA DA MÚSICA DO PORTO
_________________________

OIÇA, COMENTE AQUI E DIVULGUE... 
VALE A PENA O MUNDO CONHECER TO MACEDO
CLIQUE AÍ EM BAIXO
MAMA MIWAYAYE
bata palmas com milhares e comigo

Sem comentários:

Enviar um comentário