28 de maio de 2012

MINISTRA DA CS CAROLINA CERQUEIRA
inaugurou novo centro emissor



O CENTRO EMISSOR MAIS POTENTE DA RNA
garante emissões sem interrupções
com alternativas das mais modernas e adequadas



A ministra da comunicação social, Carolina Cerqueira inaugurou Sexta-feira, o centro emissor mais potente de Frequência Modulada, da Rádio Nacional de Angola, no municipio de Viana



Composto por 5 emissores, sendo 3 de dez quilowatts, 1 de vinte quilowatts e 1 de reserva de 5 quilowatts, o Centro Emissor de Luanda está equipado com o sistema RDS, um estúdio de contingência para ser usado em caso de emergência e a ainda 3 grupos geradores e sistemas UPS, que entram em acção em caso de falha de energia da rede.Os principais canais da Rádio Nacional vão emitir em novas frequências. O canal –A (90.0), Rádio 5 (94.2), Rádio Luanda (101.1), e a Rádio N’gola Yetu (104.6).Na ocasião a ministra Carolina Cerqueira realçou a feliz conscidência desta inauguração que aconteceu em pleno dia de África.



“Nós pensamos que essa inauguração que levamos a cabo hoje representa o esforço e o resultado do empenho do executivo angolano através do investimento público que tem vindo a ser feito no domínio da comunicação social, designadamente, da extensão do sinal da Rádio Nacional, porque atravez desse centro emissor com repetidores de alta potência em FM, nós conseguimos mais valências para levar o sinal de rádio com mais qualidade, não só a nivel da província de Luanda - sul, Benfica, mais Icolo e Bengo, Belas e também aqui na região da Kissama. Nós pensamos que é uma feliz conscidência, hoje é o dia de África. A oralidade em África tem uma grande força porque une as pessoas, une as intenções, une os povos e através da tradição oral dos costumes a África tem vindo a afirmar-se como um continente de grande tradição e de grande história”, afirmou a governante.

O acto de inauguração contou com as presenças do Presidente do Conselho de Administação da RNA, Pedro Afonso Cabral, Administradores e altos funcionários da comunicação social da administração municipal de Viana e de representantes do INAVIC.






Sem comentários:

Enviar um comentário