6 de junho de 2012

TAÇA DE ANGOLA
Oitavos-de-final


1º de Agosto e Petro de Luanda 
um clássico a mão perder


Foto: Jornal dos Desportos


Petro de Luanda-1º de Agosto é o grande jogo dos oitavos-de-final da Taça de Angola, a disputar-se no dia 25 de Julho, conforme ditou o sorteio realizado ontem de manhã, no anfiteatro da Federação Angolana de Futebol (FAF)

A cerimónia, orientada pelo presidente do Conselho Técnico da FAF, Nando Jordão, contou com a ausência dos representantes das formações do 1º de Agosto, Recreativo da Caála e Académica do Soyo, sem qualquer explicação. Os dois maiores clubes do país protagonizam mais um electrizante espectáculo, depois dos militares derrotarem os petrolíferos na 12ª jornada por duas bolas a uma. Quando o sorteio ditou este emparceiramento, os representantes das restantes equipas respiraram de alívio, pois queriam evitar a todo o custo jogar com um destes adversários. Os quartos-de-final são sorteados três dias depois dos jogos, no dia 28 de Julho, sendo que a confirmação desta data sai em comunicado oficial do órgão que rege o futebol no país. Das 16 equipas que fazem parte desta fase da segunda maior competição de futebol a nível nacional, duas disputam a Segunda Divisão, Evale FC do Cunene e Domant FC do Bengo e as restantes fazem parte do Girabola. Nando Jordão disse que os regulamentos da FAF estipulam a marcação de penáltis directos, caso as equipas terminem empatadas no tempo regulamentar. As equipas da Segundona têm de apresentar os seus campos para serem alvo de uma vistoria dos técnicos da FAF, com o objectivo de se averiguar se oferecem condições para um desafio desta competição. O vice-presidente do Kabuscorp do Palanca, José Domingos “Dimas”, questionou a mesa sobre a possibilidade da Taça de Angola ser disputada a duas mãos e Nando Jordão respondeu que os estatutos da FAF determinam o regulamento da prova.
Norberto de Castro, Evale FC do Cunene, Domante FC do Bengo, Santos FC, Recreativo do Libolo, ASA, 1º de Agosto, Petro de Luanda, Kabuscorp do Palanca, FC Bravos do Maquis, Progresso do Sambizanga, Recreativo da Caála, Sagrada Esperança, Interclube, Benfica de Luanda e Académica do Soyo são as equipas ainda envolvidas nesta prova. O sorteio oferece ainda os jogos: Académica do Soyo–Domante FC, Kabuscorp do Palanca–Progresso do Sambizanga, Interclube–Norberto de Castro, Santos FC–Recreativo da Caála, FC Bravos do Maquis–Sagrada Esperança, Benfica de Luanda–ASA e Recreativo do Libolo–Evale FC do Cunene

Sem comentários:

Enviar um comentário