19 de setembro de 2012

ILEGALIDADE NA FAF (Angola)


As principais federações angolanas
estão a funcionar ilegalmente
 


ANGOP
Pedro Neto, presidente da FAF, faz parte dos 16 organismos que ainda não realizaram eleições
Pedro Neto, presidente da FAF, faz parte dos 16 organismos que ainda não realizaram eleições

 Um ano depois do Ministério da Juventude e Desportos ter divulgado documento orientador sobre a renovação de mandatos, apenas dez das 26 federações desportivas nacionais em Angola cumpriram este pressuposto jurídico, apurou esta terça-feira a Angop, em Luanda.
Em 17 de Outubro de 2011, uma circular da Direcção Nacional dos Desportos orientava que de 1 de Abril a 20 de Julho deste ano fossem eleitos e tomassem posse os corpos gerentes das federações desportivas ausentes dos Jogos Olímpicos de Londres'2012 e que as participantes podiam fazê-lo excepcionalmente até 30 de Agosto último.
 Passado este prazo, são consideradas ilegais as que assim não procederam de acordo com as disposições do regime jurídico das associações desportivas.
 A Angop apurou que realizaram eleições apenas as federações de futsal, ginástica, judo, ju-jitsu, karaté-dó, lutas, pesca desportiva, taekwan-dó, ténis de mesa e tiro.
 Em falta estão as de futebol,  basquetebol, andebol, atletismo, boxe, ciclismo, desportos náuticos, desporto universitário, federação de equestre, motocross, natação, patinagem, ténis, voleibol e xadrez.
 O Comité Paralímpico (CPA), excecionalmente, beneficia de prorrogativa para o cumprimento desta disposição jurídica, já que esteve envolvido nos jogos paralímpicos de Londres'2012.
Fonte: ANGOP

Sem comentários:

Enviar um comentário