3 de outubro de 2012

PALANCAS NEGRAS
Negativo


ANGOLA DESCE NO RANKING DA FIFA

Angola desce três lugares no ranking FIFA
A seleção angolana de futebol - PALANCAS NEGRAS - desceu três lugares no ranking da FIFA, segundo a última atualização de hoje em Zurique (Suíça), sede do órgão reitor da modalidade no mundo.
Os Palancas ocupam a 83ª posição, com 419 pontos. A nível africano, Angola aparece como sendo a 20ª melhor seleção. Zimbabwe, adversário dos Palancas no apuramento ao CAN2013, subiu nove lugares e encontra-se em 89º posto.
Destaque ainda para Cabo Verde que subiu 14 lugares e é o melhor dos PALOP, na 51ª posição. Moçambique ocupa a 99ª posição, São Tomé e Príncipe está no 132º lugar, Guiné Bissau é 173º.
O ranking de outubro trouxe algumas novidades, com Portugal a ascender a terceira posição, atrás da Alemanha e Espanha que é líder. Argentina, Inglaterra, Holanda, Uruguai, Itália, Colômbia e Grécia completam o top-ten. Destaque para o Brasil que caiu duas posições e é 14º.
A Costa do Marfim que lidera o ranking africano, é o melhor colocado, na 16ª posição entre 207 seleções. - EVANDRO DELGADO

NOTA A MARGEM - 
Esta descida - mais uma - registada internacionalmente é mais uma prova indesmentível da incompetência da nossa Federação. UMA VERGONHA. Desde que mandaram embora o selecionador LITO VIDIGAL, é só a descer, perda de credibilidade,  fama de calotes e sobretudo desonra para o nome de ANGOLA, além da injusta perseguição feita por alguns colegas meus ao trabalho do jovem treinador angolano.
Agora temos o jogo dos aflitos. Só posso desejar, como angolano que sempre defende o nosso desporto, que aconteça o "milagre". Difícil mas não impossível. Acredito que os nossos barões terão - como já o tiveram com o Lito -, amor pela camisola e joguem tudo por tudo, embora no lote de jogadores estejam alguns valores em rodagem... que, para mim, ainda não estão suficientemente amadurecidos para serem Barões.
E, esta de convocar o Geraldo... só lembra mesmo aos iluminados da nossa comunicação social e ao staff (elenco) da FAF,l presidida pelo General Pedro Neto.
Oxalá, ao menos que a lição tenha sido aprendida, e não ponha o Djalma no banco. Quanto ao Manucho... até estou de acordo até certo ponto de análise à sua actual forma e por estar numa fase de saturação.
Carlos Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário