16 de dezembro de 2012

LITO VIDIGAL NA LÍBIA

Lito Vidigal
contratado pelo Al Al-Ittihad Club 

O também ex-treinador do União de Leiria, 

Portimonense e Estrela da Amadora,
 assume que o idioma vai ser 
o seu principal obstáculo à sua missão, 
mas defende que...
O técnico angolano Lito Vidigal é o novo treinador do Al-Ittihad Club, da Líbia, por uma temporada, substituindo o português Baltemar de Brito.

Segundo uma notícia publicada no ANGONOTÍCIAS, o vice-campeão do CHAN'2010, ao serviço da selecção angolana salientou tratar-se de um novo desafio. 


É um passo em frente na carreira": "A ideia é ir evoluindo constantemente. Se queremos treinar os melhores, temos de trabalhar também em clubes que lutam constantemente para serem campeões. Foi por isso também que aceitei fazer contrato".
..."quem trabalha no futebol adapta-se com alguma facilidade", ..


...lembrando que a modalidade tem "linguagem universal".O técnico gostaria de poder contar com futebolistas portugueses, mas ainda está em "fase de avaliação do plantel"que apenas começa a competir em mês e meio, na Liga dos Campeões africanos: devido ao instável período social, o campeonato iniciará "mais tarde, mas ainda sem data definida".O Al-Ittehad tem 17 títulos do nacional da primeira divisão da Libia, seis taças locais e 10 supertaças.


Comentário curioso de um leitor do ANGONOTICIAS, residente na Maianga:

 Sem dúvida que foi melhor treinador que treinou a nossa selecção. parabéns camarada Vidigal todos os angolanos gostam de ti só os que trabalham nos jornais e nas rádios (excepto aquele do AQUI LISBOA) é q não gostam porque tu não lhes destes combu.

Eu deixo esta nota: Obrigado pela referencia ao Aqui Lisboa  da Rádio 5. E acrescento, sucintamente: Além de outras, o despedimento do Lito foi a maior injustiça e a maior incompetência de servilismo publico dado pela Federação Angolana de Futebol. A falta de condições que meus colegas da TPA (Treinadores de Bancada), apontaram ao Lito (que deu combu... como vc diz), não eram do Lito mas sim da FAF: um ano de ordenados em atraso... a ele adjunto e jogadores que qualificaram o País para o CAN... que perdemos com dois AUTO GOLOS ... Dá pano para mangas caro leitor da Maianga. - Carlos Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário