22 de janeiro de 2013

CAN' 2013



Angola e África do Sul 

hoje em Durban

ANGOP
Angola defronta quarta-feira a África do Sul
Angola defronta HOJE a África do Sul

Angola e África do Sul defrontam-se HOJE em Durban para o CAN'2013, partida com a coincidência de ter sido no mesmo dia (23) que se defrontaram pela última vez no Ghana2008, no empate a um golo, com tento de Manucho Gonçalves.
 
Com ANGOP
Cinco anos depois, as duas formações voltam a encontrar-se na maior prova do futebol continental com histórico de três vitórias à tangente dos anfitriões (1-0) e igual número de empates (0-0, 1-1 e 1-1). 
 
Agora na segunda jornada do grupo A do CAN, que decorre na África do Sul desde sábado, antecede-se a empates (0-0) de ambas na ronda inaugural, pelo que a vitória pode significar um passo em frente para os quartos-de-final, mas o contrário abre caminho da desqualificação.
 
Num grupo em que também fazem parte Cabo Verde e Marrocos, todos se mantêm com um ponto devido ao duplo empate na abertura, os quatro estão proibidos de perder. Assim, às 17 horas em Durban a África do Sul vai tentar reconciliar-se com os adeptos, devido à onda de maus resultados ao longo da preparação, além do facto da Federação local da modalidade ter trocado em três ocasiões de técnico em menos de quatro anos, o que comprometeu o valor competitivo do conjunto.
 
Actualmente liderada pelo técnico local Gordon Igesund, os Bafana Bafana não têm conseguido fazer golos seja em jogos oficiais ou em amistosos, apesar da equipa jogar bem a ponto de criar situação de um para um, mas a finalização tem sido o calcanhar de “Aquiles”.
 
Diante de Cabo Verde (0-0) viu-se uma África do Sul muito ofensiva, mas também perdulária no ataque. Isso custou assobios nas bancadas.
 
Angola vê neste encontro a possibilidade de mudar a história e obter a primeira vitória perante esta selecção, campeã africana, em casa (1996), coincidentemente a mesma em que os Palancas Negras foram baptizados.
 
Para efeito, conta com uma selecção que junta juventude e veterania e ao contrário do oponente está de bem com o público, em função da preparação positiva, sem derrotas.
 
Os Palancas Negras assentam o seu jogo pelas alas, onde Geraldo e Mateus Galiano foram os grandes maestros no sufoco aos marroquinos na estreia, além de contar com avançados experientes como Manucho Gonçalves e Guilherme Afonso.
 
Já na defesa Bastos e Dany Massunguna, Pirulito, Dedé e Lunguinha (Marco Airosa) têm garantido a inviolabilidade da baliza à guarda de Lamá.

Sem comentários:

Enviar um comentário