27 de junho de 2013


GIRABOLA DE VOLTA
Desportivo da Huila vai jogar pelos objetivos

DESPORTIVO DA HUILA
acautela pretensões dos objetivos

A necessidade de melhorar a prestação da equipa na segunda volta do Girabola 2013, está a mobilizar e concentrar a direcção do Clube Desportivo da Huíla a um esforço suplementar para que o objectivo traçado para esta época, a manutenção do grémio militar da Frente Sul entre os grandes do futebol nacional, seja alcançado.
Foto do Jornal de Angola


Para a consumação desta pretensão, o vice-presidente para o futebol do CDH, Neco Amário, disse em entrevista recente concedida ao Jornal dos Desportos, que o espírito reinante é uma das prioridades no seio Clube,que passa pela melhoria das condições de treino e criar incentivos para que o conjunto liderado por Mário Soares aumente a motivação.
Nesta perspectiva, os militares da Região Sul, que treinavam em campos pouco dignos e sem condições para uma formação de alta competição, estão a criar condições para inverterem o quadro. Durante quase toda a primeira volta, o campo do polígono florestal da Humpata, na comuna da Palanca, serviu de alternativa, face à exiguidade de um espaço condigno para efectuar a preparação. A Direcção do Benfica do Lubango permitiu apenas que o CDH realize dois treinos semanais no seu recinto o que, segundo Neco Amáro, “é pouco”. Justificou o seu argumento a quebra que a equipa se ressentiu nos últimos jogos da prova. “A falta de treinos num recinto condigno, foi notório nas quebras bruscas dos níveis que a equipa apresentou em termos físicos e atléticos, nos últimos jogos”, lamentou.
O estádio da Tundavala apontado como alternativa após à recuperação do estado da relva, esteve indisponível devido ao processo lento de maturação da relva. Para além disso, para utilização do recinto em situações esporádicas, a equipa tinha de se fazer acompanhar de duas cisternas de água de 22 mil litros, como “moeda de troca” já que, na altura, o sistema de bombagem de água para sustentar as regas regulares, apresentava algumas deficiências.
Por tudo isso, fez que a direcção do clube começasse a pensar em alternativas válidas para contrapor este brecha. Para a segunda volta do campeonato, a direcção está a envidar esforço para trabalhar de forma ininterrupta, no campo da casa da juventude, localizado igualmente na comuna da Palanca, município da Humpata. Para o efeito, o grémio militar tem que molhar sempre o terreno, já que o mesmo se encontra numa área descampada, com muita poeira num terreno bastante duro.
Segundo apurámos, os primeiros dois dias da semana de preparação, vão ser utilizado o referido recinto para questões de aprumo físico e atlético, enquanto as três sessões subsequentes são alternadas entre os estádios do Benfica do Lubango e da Tundavala.
Segundo noticiou o Jornal dos Desportos, em Luanda, JD o esquema gizado pela Direcção do clube tem como objectivo devolver maior capacidade competitiva e física à equipa, para tirar maior dividendo da altitude das terras altas da Chela, o principal oponente das equipas adversárias.

ESTE TEXTO E FOTO FORAM REPASSADOS 
 do "JORNAL DOS DESPORTOS" 
 MORAIS CANÂMUA, NO LUBANGO

Sem comentários:

Enviar um comentário